Em 14/02/2018 às 15 h23

Andrezinho acirra disputa por vaga no meio-campo titular do Nova Iguaçu

Com provável presença do veterano, alguém perderá a vaga no time ideal


Autor: Redação FutRio / Fotos: Bernardo Gleizer e Pedro Martins (NIFC)

image

Na reta final da Taça Guanabara o Nova Iguaçu realizou aquela que foi a contratação mais impactante de um time de menor investimento no Campeonato Carioca de 2018. Andrezinho, meia de 34 anos, assinou contrato com o clube até o final do Estadual. Com a estreia na Taça Rio se aproximando, cresce a expectativa por ver o novo maestro iguaçuano atuando.

Com a titularidade praticamente garantida, Andrezinho dá início a uma disputa acirrada por vaga no meio-campo do Nova Iguaçu. A tendência é que ele exerça a função que vinha sendo cumprida por Caio Cezar, principal articulador na linha ofensiva do Laranja Iguaçuano, atuando centralizado na criação de jogadas.

No entanto, Andrezinho fazer a função de Caio Cezar não significa necessariamente que este será o jogador sacado para a entrada do experiente meio-campista. Uma das opções para o técnico Edson Souza seria recuar Caio para fazer a função de segundo volante (já realizada pelo atleta em diversos momentos da carreira), ao lado de Paulo Henrique, com Vinicius Matheus deixando o time titular.

Apesar das projeções, não estão descartadas mudanças mais radicais no sistema de jogo. O período sem compromissos oficiais entre a eliminação na Taça Guanabara e o início da Taça Rio vem proporcionando ao técnico Edson Souza um tempo maior de treinamentos para buscar equilíbrio no que diz respeito aos resultados - no primeiro turno, foram cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Novo teste contra o Voltaço

Enquanto se prepara visando a Taça Rio, o Nova Iguaçu vem mantendo o ritmo dos jogadores através de jogos-treino. Na última sexta, o Orgulho da Baixada foi superado pelo Volta Redonda pelo placar de 2 a 0, em atividade que aconteceu no Sul Fluminense. Um novo encontro entre as equipes está previsto para esta quinta-feira (15), agora no CT iguaçuano.

A estreia do Nova Iguaçu na metade final do Campeonato Carioca será contra o Botafogo. O duelo acontece no próximo dia 22, no Estádio Giulite Coutinho, às 19h30.

Tags: Nova Iguaçu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por