Em 14/02/2018 às 16 h32

Abel Braga descarta saída do Fluminense por salário maior no Atlético (MG)

Treinador refora vontade de ficar no Tricolor e fazer valer contrato


Autor: Redação FutRio / Foto: Nelson Perez (FFC)

O técnico Abel Braga negou qualquer tipo de intenção de sair do Fluminense. Especulado no Atlético (MG) após a saída de Oswaldo de Oliveira, o treinador afirmou não ter desejo de sair das Laranjeiras, nem mesmo por um salário superior ao que recebe para comandar o Tricolor. Segundo o técnico, esta postura não faz parte de sua índole.

- Prefiro não falar se aconteceu ou não. Quero ressaltar que o Gallo (dirigente do Atlético) é meu amigo, foi meu atleta no Guarani. Tenho o mair respeito por ele, que me conhece muito bem. Se tinha interesse lá, não importa. O que importa é a minha conduta. Nestes 32 anos de carreira, qual foi o clube que troquei? Para trocar de camisa? Para ter um salário maior? Nunca. Isso não é a minha característica e não vou colocar esse ponto de interrogação agora na parte final da minha carreira - falou o técnico.

Nos últimos tempos, o Fluminense tem vivido problemas financeiros e atrasos de salários, fatos que gerou a saída de jogadores que eram referência no clube, como Henrique Dourado e Gustavo Scarpa. Neste começo de temporada o panorama mudou e os ordenados estão em dia e o clube vive uma espécie de calmaria neste sentido. Abel valorizou a situação.

- Quando está com o salário atrasado e tinha até problema de 13º e férias de 2016, você nunca se dirige a um jogador tendo 100% de certeza que ele vai te responder. Mas esse tipo de problema, eu vou me dirigir a um jogador e não sei se ele vai me escutar. Ele pode me dizer que não vai jogar porque não está recebendo. E aí? Você acha que eu vou me revoltar contra o atleta? Não. É um trabalhador como eu e como você. Não existe isso de o cara não render com o salário atrasado, mas que é uma preocupação grande, é.

Dupla de reforços é relacionada para jogo com Salgueiro (PE)

Nesta quinta-feira (15) o Fluminense entra em campo para encarar o Salgueiro (PE), pela Copa do Brasil, no Nilton Santos. Apesar do mistério em relação a formação e os titulares, Abel Braga confirmou que as duas últimas novidades do time estarão relacionadas para a partida. Os recém-chegados Rodolfo e Léo, goleiro e lateral-direito, respectivamente, podem fazer suas estreias com a camisa Tricolor.

- Estou maravilhado com eles. Li algumas coisas em relação ao Léo que ele precisava recuperar o futebol, mas não concordo porque ano passado, no Coritiba, ele foi muito bem. É bom ter o Rodolfo integrado, com a consciência de tudo aquilo que ele fez de errado. Eu citei para ele a frase que ouvi quando perdi meu filho: "A gente perde para a morte, mas não perde para a vida. Você não vai perder para a droga". É um goleiro muito rápido. O Júlio esse ano está com uma firmeza muito boa, muito positiva.

O jogo do Fluminense com o time pernambucano começa às 19h15, no Nilton Santos, e é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por