Em 14/02/2018 às 16 h59

Fora da elite pelo saldo, Goytacaz tem regulamento a favor no Grupo X

Alvianil não jogou segunda fase do Campeonato Carioca por um gol


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A Seletiva foi cruel com o Goytacaz. Depois de três vitórias seguidas nas três últimas rodadas, o Alvianil foi eliminado por ter um gol de saldo a menos que o Macaé, classificado para a fase principal. O problema, no entanto, não vai se repetir no Grupo X. dono do pior saldo entre os quatro participantes, o Alvianil precisa de duas vitórias para, na pior das hipóteses, forçar um desempate.

Explica-se: conforme já informado pelo FutRio.net, o regulamento não prevê critérios de desempate na definição do rebaixamento, ao contrário da Seletiva. Portanto, caso duas ou três equipes empatem em pontos, haverá o Grupo Z. Vencendo os dois jogos (America), o Goytacaz chega a nove pontos e, na pior possibilidade, fará um jogo extra contra America ou Bonsucesso para definir a degola.

O detalhe é que a tabela ainda tem uma situação bem peculiar: os dois jogos restantes são em casa. Depois de três viagens seguidas, o Goyta não sai mais do Aryzão até o fim do campeonato. O primeiro dos duelos é neste sábado (17), às 16h, contra o America.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por