Em 14/02/2018 às 18 h25

Vestindo a camisa e motivado, Valentim é apresentado no Botafogo

Treinador recebe uniforme e afirma que este é o maior desafio da carreira


Autor: Redação Futrio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira (14) o novo técnico para a temporada de 2018. Alberto Valentim recebeu das mãos do presidente Nelson Mufarrej o uniforme da comissão técnica do clube e chegou a vestir a camisa que usará daqui para frente, fato raro entre os treinadores. O novo comandante do clube afirmou ser o maior desafio de sua carreira.

- Camisa linda. Obrigado, presidente. Esse gesto é simples, mas transmite um pouco, até para passar para a torcida e jogadores, que mostra a tamanha vontade com que vim para fazer uma grande temporada - falou, ainda comentando sobre a chance de treinar o Alvinegro.

- Quando eu soube do interesse, sabia que em poucas horas a gente decidiria minha vinda porque se tratando de um grande clube não teria problema nenhum. Fiquei muito feliz, Botafogo é de uma tradição enorme, não poderia deixar escapar a chance - comentou.

Antes da apresentação, o presidente alvinegro Nelson Mufarrej confirmou que a primeira opção para o cargo era Cuca, desejo também do torcedor do Glorioso. O treinador negou o convite, mas acabou servindo de referência sobre Alberto Valentim. O novo técnico do Botafogo comentou também sobre a situação e agradeceu o antigo colega de Palmeiras.

- Já fiz por telefone o agradecimento às pessoas que citaram meu nome da vinda para cá. Cuca é um amigo, um cara com quem fizemos uma parceria maravilhosa no Palmeiras. Procurei ajudá-lo da melhor maneira possível. Se trata de um cara vencedor, ganhou muitas coisas e tem o respeito de todos. Quero agradecer a todos que ajudaram a fortalecer meu nome aqui - comentou.

image

Alberto Valentim tem 42 anos de idade e foi lateral-direito, quando atuava profissionalmente. Começou no Guarani, passou por Atlético (PR), São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. A maior parte da carreira foi na Itália, onde atuou por Udinese e Siena. Como treinador iniciou a carreira no Furacão, como auxiliar, até chegar ao Palmeiras, onde ficou como interino em três oportunidades, em 2014, 2016 e no ano passado. No time principal alviverde fez 28 partidas, vencendo 11 jogos.

Confira outros pontos da coletiva

Lado tático
Vamos deixar para definir uma parte tática mais perto do jogo, até para conhecer mais o nosso próximo adversário, o Nova Iguaçu. Eu respeito muito as fases do jogo, é preciso respeitar muito bem como você tem a bola e quando não tem. Procurei fazer isso no RB Brasil. Conhecendo o dia a dia e vendo características e peças, a gente vai definindo. Conhecendo o dia a dia e vendo características e peças, a gente vai definindo. Botafogo é time grande, quando tiver que atacar vai atacar, mas organizado.

Conhecimento do elenco
Grupo novo, que conversando já com integrantes da comissão, são atletas que se entregam. Acredito que vão entender a forma que eu gosto de trabalhar, sendo profissionais como são. Algumas coisas já pegamos dos últimos jogos, vimos vídeos. Vamos procurar ver o que errou. E nem tudo foi ruim.

Modelo de jogo
Repito, vai depender do que tiver em mãos para o próximo jogo, de acordo também com o próximo adversário. Vou fazer tudo para que o entendimento deles seja rápido, teremos oito dias agora, pedi para trabalhar já para não perder tempo. Para você ir melhorando e fortalecendo individual e coletivo precisa de tempo. No decorrer dos jogos e treinamentos, vamos fazer com que o Botafogo chegue onde a gente quer.

Chegada no dia de São Valentim e casamento entre torcida e time
Vamos conseguir se todos estivermos unidos. Faço convocação ao botafoguense para estar muito junto da gente, sei que o torcedor quer as coisas para amanhã. Ele pode ter certeza que vamos fazer de tudo para que o clube reaja o mais rápido possível e dê muita alegria a essa torcida apaixonada. Vamos trabalhar muito para fazer um ano maravilhoso no Botafogo.

O Alvinegro volta a campo no dia 22 de fevereiro, para pegar Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, às 19h30. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por