Em 13/03/2018 às 10 h07

Capitão de volta: Ramon acerta retorno e vai defender o Americano em 2018

Zagueiro defendeu o clube em 2015 e se tornou ídolo da torcida alvinegra


Autor: Renan Mafra / Foto: Carlos Grevi

Antes mesmo de começar a preparação para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro e Série B1 do Campeonato Carioca, o Americano já tem o terceiro reforço confirmado para a temporada. Depois do zagueiro Laerte, que está emprestado ao Costa Rica (MS), e o volante Sanderson, o Alvinegro Campista acertou o retorno do zagueiro Ramon.

Ramon está com 35 anos e vai para a segunda passagem pelo Americano. Em 2015, defendeu o clube na Segunda Divisão do Campeonato Carioca, disputando 28 dos 29 jogos da equipe na competição. Ele só ficou de fora de uma partida, que foi contra o America, no Triangular final. A ocasião foi inusitada: o defensor foi expulso injustamente diante da Portuguesa, após o árbitro o confundir com o outro defensor do Cano, Espinho, que tinha se desentendido com um atleta lusitano.

VEJA TAMBÉM:
Americano fecha com a Embratex para fornecer seu material esportivo em 2018

Em 2015, Ramon foi o capitão do Americano e um dos principais ídolos da torcida. Ele marcou seis gols na competição, sendo ainda foi eleito o melhor zagueiro da Segundona na ocasião, na eleição popular da Seleção FutRio. Os últimos clubes do zagueiro foram Macaé e America, vestindo as camisas de ambos em 2017.

Além dos três contratados, o Americano ainda possui alguns jogadores emprestados que vão retornar à equipe: o goleiro Patrick, o zagueiro Espinho e o lateral-esquerdo Rafinha. O primeiro compromisso da temporada será em 21 ou 22 de abril, contra o Novorizontino (SP), pela Série D Nacional.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por