Em 13/03/2018 às 08 h14

Vasco x Universidad de Chile: primeiro passo cruzmaltino na fase de grupos

Depois de superar a etapa prévia, cariocas começam "pra valer" a disputa


Autor: Redação FutRio / Foto: Paulo Fernandes (CRVG)

Começa na noite desta terça-feira (13) a fase de grupos da Libertadores para o Vasco. O Cruzmaltino recebe a Universidad de Chile, às 21h30, em São Januário, buscando comprovar mais uma vez a eficácia do seu caldeirão na competição continental. A Rádio FutRio transmite.

O Vasco chega "calejado" à etapa principal da Libertadores, já que precisou superar dois confrontos na etapa prévia da competição, inclusive sofrendo contra o Jorge Wilstermann (BOL), avançando apenas nos pênaltis. Resta agora colocar as experiências em prática.

Zé Ricardo tem as opções de escalar a equipe no 4-2-3-1 ou 3-5-2. A primeira formação foi utilizada no clássico contra o Fluminense, pela Taça Rio, e não sofreu gols, o que é um ponto positivo, devido à instabilidade defensiva da equipe. Já o segundo esquema é o mais tradicional desde que o treinador chegou ao clube em 2017.

Um fato inusitado chegou a criar certa tensão na Colina História na última terça-feira. Cerca de oito jogadores foram acometidos por uma virose, dentre eles nomes como Martín Silva, Paulinho e Yago Pikachu. O problema, entretanto, não deve gerar desfalques para o duelo.

Do outro lado do campo, o adversário do Vasco vem com um time experiente. O zagueiro Rafael Vaz é a figura mais conhecida, por já ter atuado no Brasil, mas nomes como Seymour, Pizarro, Beausejour e Pinilla contam com experiência de seleção nacional em seus currículos, e prometem ser motivos de preocupação.

A partida 
Vasco x Universidad de Chile - Libertadores, Grupo 5, 1ª rodada - 13/03/2018 às 21h30

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Daniel Popovits (URU)

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho (Werley); Riascos. Técnico: Zé Ricardo.

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Christian Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e Rodríguez; Felipe Seymour, David Pizarro e Jean Beausejour; Lorenzetti, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla. Técnico: Ángel Hoyos.

Tags: Vasco, Libertadores

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por