Em 13/03/2018 às 15 h49

Augusto Vieira promete Barça brigando por primeiras posições na B1

Presidente do clube garante elenco mais encorpado nesta temporada


Autor: Renan Mafra / Foto: Anderson Luiz

Pela primeira vez em sua história, o Barcelona vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca duas vezes seguidas. No ano passado, o Azul-Grená de Jacarepaguá fez um excelente Primeiro Turno, onde conseguiu 18 pontos, mas no Returno não foi bem e somou apenas quatro pontos. Presidente do clube, Augusto Vieira afirmou que 2018 será diferente, a equipe será mais forte e vai brigar na parte de cima da tabela.

- No ano passado tivemos um pensamento de quase todo time que sobe no ano anterior. Sabíamos que tinham clubes com mais estrutura, investimento, história na Segunda Divisão. Tínhamos que nos segurar, até porque subimos em 2014 e caímos no ano seguinte. Nossa meta era se manter. No primeiro turno muitos times estavam se formando, abaixo do esperado, e sabíamos que precisávamos fazer o maior número de pontos possíveis, pois tínhamos uma boa base de 2016 e ela foi reforçada. Mas esse ano não podemos pensar assim. A Série B1 não dá retorno financeiro. O subsidio ajuda, mas não nos dá retorno financeiro. Vamos montar uma estrutura mais forte, pois queremos alcançar um nível maior - frisou o dirigente, que finalizou.

- Já temos um grupo, alguns jogadores estão emprestados, mas vamos nos reforçar. Também aproveitaremos alguns garotos dos juniores, mas para ser um complemento do grupo, não queremos colocar garoto pra resolver. Não faremos experiência, queremos contratar jogadores que vão chegar e resolver. Vamos lutar pra subir, lógico, respeitando todo mundo. Se eu quiser que o Barcelona se torne um clube mais rentável, não vai ser correndo atrás de patrocinador. Será conquistando resultados para chegar a uma Primeira Divisão. Temos dificuldades de estrutura? Sim, mas Flamengo e Fluminense não têm estádio pra jogar. Lógico que não estou me comparando a esses clubes, mas na Série B1 se você tiver o mínimo de estrutura, consegue uma boa campanha.

A Série B1 do Campeonato Carioca vai começar no dia 19 de maio. O sorteio dos grupos acontece no dia 19 de maio.

Tags: Barcelona

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por