Em 20/03/2018 às 21 h12

Clubes da Série C saem otimistas de reunião feita com governador Pezão

Deputados prometem levar à Câmara sugestões de mudanças no Estatuto


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (19), representantes de clubes da Série C do Campeonato Carioca foram até o Palácio Guanabara para um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, com o intuito de pedir ajuda para viabilizar a disputa da Quartona, tanto em termos financeiros quanto em questões relativas à legislação. Após a reunião, os clubes saíram otimistas e acreditam que as conversas poderão ser úteis para a disputa do campeonato deste ano, marcada para começar em 24 de junho.

image

Representantes e dirigentes de alguns dos clubes da Quartona sentaram-se à mesa com Pezão, que prometeu tentar flexibilizar as leis que impedem a utilização dos estádios, a mesma utilizada na Série A do Campeonato Estadual. Para os clubes, o rigor nos critérios impossibilita que clubes com menos renda e estrutura possam se equiparar e ter suas praças esportivas em condições. O governador disse que tentará mover a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para que estas liberações se tornem possíveis, até por força de decreto, se necessário.

Além disso, um modelo de projeto financeiro foi passado para os clubes, que voltarão a ter uma reunião em até duas semanas, já com a resposta relativa ao projeto e os pedidos de alterações de lei necessárias. O comando dos Bombeiros e da PM serão contactados já para que a Quartona deste ano possa ter melhorias no aspecto da estrutura. Pezão colocou-se ainda à disposição para pedir, pessoalmente, apoio às empresas parceiras do Governo para que haja um incentivo financeiro aos clubes.

Dois deputados federais, Laura Carneiro e Sóstenes Cavalcante, também estiveram presentes e prometeram levar as pautas levantadas pelos clubes à Câmara Federal e ao Senado, para que se possa alterar algumas leis do Estatuto do Torcedor.

– O governador nos informou que irá ajudar os clubes no que for possível para poder flexibilizar a legislação do Estatuto do Torcedor, que é extremamente rigorosa e equipara os clubes pequenos aos clubes grandes – disse Rodney Melo, presidente do Canto do Rio, clube que tenta voltar a disputar a Série C do Estadual nesta temporada.

– Nossos estádios não têm as mesmas condições que Maracanã, Morumbi, Castelão. Até clubes tradicionais como Campo Grande, São Cristóvão, Mesquita e Itaperuna estão hoje com seus estádios fechados por essas exigências absurdas. Como não fomos ouvidos onde deveríamos, na Federação, fomos buscar apoio fora dela. E vamos mostrar que temos nosso valor, que somos capazes de fazer futebol de verdade – afirmou também Winston Soares, diretor de futebol do Ceres.

Além do novo encontro com o governador, os clubes já entraram em contato também com o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Uma reunião com eles deverá acontecer nas próximas semanas.

Tags: Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por