Em 15/04/2018 às 08 h28

Chegou a hora! Volta Redonda estreia no Brasileiro contra Operário (PR)

Equipe de Marcelo Salles sonha com boa campanha e acesso, que já bateu na trave


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Esteban

A espera do torcedor do Volta Redonda pelo começo da Série C do Brasileiro termina neste domingo (15). O Esquadrão de Aço dá seu primeiro pontapé na competição nacional em jogo diante do Operário (PR), fora de casa, pela primeira rodada. A bola rola às 16h, com cobertura em tempo real do Placar FutRio, em duelo que marca a retomada do sonho do clube em conquistar um novo acesso, após o título da Série D de 2016 e a quase subida no ano passado, quando o time não passou pelo Sampaio Corrêa (MA), nas quartas de final.

A propósito, o duelo deste domingo será um confronto entre os dois últimos campeões da Série D: o Operário faturou o troféu em 2017. Mas é do Voltaço o clima de maior expectativa. Depois de um fim de semana mais leve com a vitória nos tribunais sobre o Macaé, o time do técnico Marcelo Salles estreia com algumas novidades. Jogadores como Lucas Cunha, Diego Maia e Jhulliam, que vieram de Cabofriense, Portuguesa e Resende, respectivamente, são os candidatos a caras novas que já podem aparecer no onze inicial.

Os jogadores chegaram a Ponta Grossa (PR) ainda na noite de sexta, treinaram neste sábado e agora se preparam para encarar o caldeirão do Estádio Germano Krüger. Marcelo Salles terá quase todos os jogadores à disposição, devidamente descansados e motivados para o início de mais um desafio importante. O treinador salienta que sua equipe artavessa por um bom momento técnico e que é aí em que reside sua confiança.

– Após o final do Estadual, tivemos cerca de um mês para trabalhar e aproveitei o máximo para, primeiro, dar ênfase à parte física do time e, segundo, corrigir os defeitos técnicos e táticos que tivemos durante o Carioca. O time vem em uma grande evolução, mostrou isso no jogo-treino que fizemos diante do Tigres do Brasil. Acredito que, se colocarmos em prática o que treinamos durante a nossa intertemporada, iremos fazer uma boa estreia neste domingo – disse, ao site oficial do Voltaço.

Do lado paranaense, o Operário está atualmente na segunda divisão de seu Estadual, mas é o líder invicto da competição. Há poucos jogadores conhecidos no plantel, com destaque para um rodados no futebol do Rio, como o zagueiro uruguaio Juan Sosa, ex-Nova Iguaçu, Boavista, Audax Rio e Quissamã. O destaque é o experiente meia Athos, de 37 anos, que já jogou a Série A do Brasileiro pelo Criciúma (SC).


A partida
Operário (PR) x Volta Redonda - Campeonato Brasileiro Série C, Grupo B, 1ª rodada - 15/4/2018 às 16h

Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa - PR)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Raphael Soares; Chicão, Índio, Cleyton, Jean Carlo e Robinho (Athos); Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão.

Volta Redonda: Douglas Borges; Martínez, João Guilherme, Bruno Costa e Diego Maia; Bruno Barra, Pablo e Marcelo; Dija Baiano, Jhulliam e Núbio Flávio. Técnico: Marcelo Salles.

Tags: Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por