Em 15/04/2018 às 09 h12

Vasco x Atlético (MG): busca por um começo com o pé direito, na Colina

Zé Ricardo não irá poupa equipe para estreia no Brasileirão


Autor: Redação FutRio / Foto: Paulo Fernandes (CRVG)

O Vasco faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2018 em São Januário, neste domingo (15), quando enfrenta o Atlético (MG), a partir das 16h. Os comandados do técnico Zé Ricardo tentarão, em casa, somar os primeiros três pontos em uma competição na qual o time entra, de certa forma, precisando ir bem. A perda do título carioca, há uma semana, frustrou os torcedores, que certamente esperam uma volta por cima contundente no Brasileirão. O duelo terá transmissão da Rádio FutRio, que abre a transmissão a meia-hora do início da partida.

A equipe cruz-maltina, apesar dos desfalques, não terá jogadores poupados. O zagueiro Erazo só está fora porque pertence ao próprio Atlético e não pode jogar: uma cláusula no contrato o impede. Em seu lugar, entra Werley, por acaso outro ex-atleticano. No ataque, Paulinho segue fora até o segundo semestre pela fratura que sofreu no braço. Por outro lado, o atacante Rildo volta a ficar à disposição depois de sua suspensão de 180 dias ser revogada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

Zé Ricardo espera um Galo motivado para o jogo deste domingo, uma vez que, além de ter sido vice do Mineiro para o Cruzeiro, a equipe vem de derrota também na Copa Sul-Americana, competição na qual perdeu para o San Lorenzo (ARG), fora de casa, no meio da semana:

– O Atlético, que também perdeu a final de seu Estadual, estará muito motivado para esse jogo. Perderam na Sul-Americana, mas poderiam tranquilamente ter ao menos empatado. Foi com gol irregular. Não é isso que vai fazer diferença. Viagem sempre dá um desgaste, mas vão se recuperar.

Os atleticanos chegam para este Brasileirão com pinta de favoritos. Com nomes consagrados como o goleiro Victor e o atacante Ricardo Oliveira, além dos gringos Otero e Cazares, o clube mineiro terá apenas duas baixas, ambas por lesão: o zagueiro Leonardo Silva e o volante Adilson. O destaque fica por conta do técnio Thiago Larghi, que é o mais jovem do campeonato, com apens 37 anos de idade.


A partida
Vasco x Atlético (MG) - Campeonato Brasileiro, 1ª rodada - 15/4/2018 às 16h

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Evander e Wagner; Riascos. Técnico: Zé Ricardo

Atlético (MG): Victor; Fábio Santos, Gabriel, Bremer e Patric; Arouca, Elias e Otero; Cazares, Ricardo Oliveira e Luan. Técnico: Thiago Larghi.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por