Em 15/04/2018 às 11 h32

Criação do Conselho Estadual de Futebol o Conefut, é aprovada na ALERJ

Sanção do governador Luiz Fernando Pezão deverá sair em até 15 dias


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

A criação do Conselho Estadual de Futebol (Conefut) foi aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e depende agora apenas da sanção do governador Luiz Fernando Pezão. O conselho terá como finalidade de fiscalizar e sugerir políticas relativas ao futebol dentro do Estado do Rio de Janeiro. O Projeto de Lei 3405/17 é de autoria do deputado Geraldo Pudim (MDB).

O grupo tem o apoio de ex-jogadores e profissionais do futebol, que se reuniram na ALERJ na última quinta-feira (12) com o deputado para fomentar a sugestão de políticas relacionadas ao futebol masculino e feminino. Entre os presentes, estiveram o ex-jogador Zico; o representante da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), João Paulo Carvalho além de Miguel Ferreira, presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio de Janeiro (AGAP), entre outros.

– Nosso grupo é formado por pessoas que vivenciaram o futebol e não têm compromisso com dinheiro, mas com o público. Queremos a participação dos jogadores e clubes, por exemplo, na elaboração dos regulamentos, para que se tenha mais credibilidade, o que não tem acontecido, principalmente aqui no Rio. Um caso é o público fraco. Lógico que, quando chega numa reta final, todos vão aos jogos, mas não podemos ficar olhando só a decisão e sim um todo. Da forma que está ninguém acredita porque não sabe o que vai acontecer, pela falta de credibilidade – exemplifica Zico.

O Conefut será formado por 41 membros: 19 da sociedade civil, 17 do poder público, três notoriamente reconhecidos no futebol carioca, um representante de jornalistas e outro representante de árbitros. Todos serão designados pelo governador Pezão.

Tags: FutRio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por