Em 15/04/2018 às 12 h50

Barbieri avalia empate e exalta entrega, mesmo com um a menos

Técnico lamenta pênalti mal marcado: "É questão a se repensar, o árbitro de vídeo"


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

O Flamengo começou o Campeonato Brasileiro de 2018 de maneira intensa. Neste sábado (14), o time visitou o Vitória (BA) e empatou em 2 a 2, num jogo marcado por um erro bizarro do árbitro Wagner Reway, que marcou pênalti de Everton Ribeiro após a bola bater no rosto do jogador. No lance, o jogador foi expulso porque a arbitragem viu mão do camisa 7 rubro-negro. Mesmo assim, o time conseguiu lutar e voltar de Salvador com pelo menos um ponto.

Se analisar o jogo taticamente ficou mais difícil pelo fato do Flamengo ter jogado com um homem a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o técnico Maurício Barbieri preferiu exaltar a raça que o time demonstrou diante das dificuldades. Ele pediu também que a questão relativa ao árbitro de vídeo, que poderia evitar a marcação equivocada, deve ser reconsiderada.

– O lance inicial definiu muito o que se tornou o jogo depois. Acho que é uma questão a se repensar o árbitro de vídeo. Ninguém sairia prejudicado. O árbitro foi infeliz nas suas decisões, mas não há o que fazer agora. A equipe se comportou bem, mesmo com mais de 80 minutos com um jogador a menos. Se entregaram em campo. Atitude irrepreensível. Fico satisfeito pelo que conseguimos apresentar dentro do cenário do jogo – disse.

O Flamengo também teve, neste sábado, o destalque do meia-atacante Everton. Em negociação com o São Paulo, que se comprometeu a pagar a multa rescisória do jogador, o atleta nem viajou para a Bahia. Barbieri afirmou ter falado com o atleta e reconheceu que seu ciclo no Flamengo parece estar realmente no final:

– Até onde entendemos, o clube já foi notificado. A negociação deve ser fechada. Conversamos com o Everton, que não tinha condições de vir para o jogo. Temos um elenco qualificado, estamos olhando para quem quer estar no Flamengo.

De volta ao Rio, o Flamengo se volta agora para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Independiente Santa Fé (COL), pela Copa Libertadores da América.

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por