Em 15/04/2018 às 17 h25

Voltaço estreia com derrota no Brasileiro da Série C, para o Operário (PR)

Equipe do Sul Fluminense chegou a ter um gol anulado, já no final da partida


Autor: Redação FutRio / Foto: José Tramontin (OFEC)

O Volta Redonda começou com o pé esquerdo sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe foi derrotada neste domingo (15) pelo Operário (PR), por 1 a 0, com um gol de Gil Paraíba na primeira etapa. O time do Sul Fluminense chegou a ter chances de empatar o jogo e até teve um gol anulado nos acréscimos da segunda etapa, mas não conseguiu somar pontos em seu primeiro compromisso. O time volta a campo contra o Cuiabá (MT), no próximo sábado, no Raulino de Oliveira.

Diante de uma torcida que compareceu em bom número ao Germano Krüger, o Operário começou o jogo melhor. Já no princípio, Chicão recebeu bem na entrada da grande área e bateu colocado, mas a bola saiu perto do gol. Depois, Léo cruzou na área para Cleyton, mas o goleiro Douglas Borges, do Voltaço, afastou com categoria. A primeira chance do Volta Redonda veio aos 23: Jhulliam recebeu no ataque e bateu para bela defesa de Simão.

O lance que decidiu o jogo saiu ainda na etapa inicial. Jean Carlo driblou Diego Maia e só rolou para Cleyton bater. No chute, Douglas Borges espalmou, mas Gil Paraíba conferiu e abriu o marcador para o Operário, aos 32 minutos. Daí em diante, a equipe de Marcelo Salles até tentou, mas não criou nenhuma chance clara a mais, até que o primeiro tempo terminasse, com vitória do Fantasma.

Na segunda etapa, o Volta Redonda esteve melhor e tomou a iniciativa. Bruno Barra bateu do meio da rua, mas Simão defendeu. Aos 17, Marcelo bateu e a bola passou perto do gol. Mas o Operário também tinha suas armas. Léo bateu de esquerda e Douglas Borges fez uma bela defesa. O goleiro do Voltaço voltou a trabalhar bem aos 26 minutos, quando Erick bateu falta e obrigou Douglas a fazer uma bela ponta para evitar o segundo gol.

A melhor chance do jogo foi do Operário, aos 30: Gil Paraíba, que tinha marcado no primeiro tempo. Em um contra-ataque, ele ficou cara a cara com Douglas e chutou, mas o goleiro defendeu muito bem. Os paranaenses continuaram em cima e chegaram a ter um gol anulado quando Athos tocou para Gil Paraíba, que driblou Douglas e concluiu para o gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Na base do abafa, o Volta Redonda foi para cima nos acréscimos, mas acabou provando do mesmo sabor amargo que frustrou o time da casa, minutos antes. Após troca de passes na área, aos 47, Jhulliam recebeu e chutou para o gol, no que seria o empate, mas a arbitragem deu posição adiantada do camisa 9. Era mesmo dia de derrota para o Esquadrão de Aço.


A partida
Operário (PR) 1x0 Volta Redonda - Campeonato Brasileiro Série C, Grupo B, 1ª rodada - 15/4/2018 às 16h

Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa - PR)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Operário: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Raphael Soares; Chicão, Índio (Erick 25'/2ºT), Gil Paraíba, Cleyton (Athos 28'/2ºT) e Jean Carlo; Schumacher (Quirino 36'/2ºT). Técnico: Gerson Gusmão.

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo (João Clériston 32'/2ºT), Bruno Costa, João Guilherme e Diego Maia; Bruno Barra, Pablo (Vinícius Pacheco 18'/2ºT) e Marcelo; Dija Baiano, Jhulliam e Luã Lúcio (Martínez 19'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Índio, Alisson, Jean Carlo (OPE); Bruno Costa, Luís Gustavo, Bruno Barra (VOL)

Gol: Gil Paraíba, 32'/1ºT (1-0)

Renda: R$ 40.930,00
Público: 2.983 presents (2.533 pagantes)

Tags: Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por