Em 15/04/2018 às 18 h10

Fluminense sai atrás, reage, mas é batido pelo Corinthians em Itaquera

Rodriguinho foi o algoz do Tricolor; Richard marcou o gol do Flu na partida


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense foi a São Paulo neste domingo (15) para um difícil desafio: pontuar diante do Corinthians (SP), no Itaquerão, logo em sua primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time saiu atrás e chegou a reagir no placar, mas acabou sendo derrotado: com dois gols de Rodriguinho, o Flu foi batido pelo Timão por 2 a 1 e estreou com derrota na edição 2018 do Brasileirão. Richard fez o gol da equipe tricolor.

O primeiro tempo foi de mais iniciativa e posse de bola do Corinthians. O Fluminense perdeu o zagueiro Ibañez, que se machucou logo aos 23 minutos, sendo substituído por Frazan. Os tricolores atacavam pouco, mas conseguiam se segurar na defesa. Mas a qualidade corintiana prevaleceu aos 45 minutos, quando Romero driblou Frazan pela direita e cruzou para Rodriguinho se antecipar à marcação e cabecear: 1 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense voltou bem melhor para o jogo. Logo aos três minutos, o atacante Pedro ajeitou de cabeça para o volante Richard que, na pequena área, chutou forte e empatou a partida. Daí em diante, o jogo ficou mais aberto e as chances foram mais claras para cada lado. A virada tricolor quase veio aos 18 minutos, quando o lateral Ayrton chutou cruzado, fazendo a bola passar perto de Cássio.

Até os 30 minutos, o jogo era frenético, mas caiu de rendimento a partir disso. Caiu também o rendimento do Flu, algo que fez os corintianos aproveitarem. Emerson Sheik entrou pela esquerda e cruzou na área para Rodriguinho, que só desviou para o gol. Na próxima rodada, o Flu estreia no Rio de Janeiro e enfrenta o Cruzeiro (MG), em busca de sua primeira vitória.


A partida
Corinthians (SP) 2x1 Fluminense - Campeonato Brasileiro, 1ª rodada - 15/4/2018 às 16h

Arena Corinthians (São Paulo - SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Júnior (Maycon 25'/2ºT), Romero (Pedrinho 33'/2ºT), Rodriguinho e Mateus Vital (Emerson Sheik 22'/2ºT); Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves (Marcos Junior 43'/2ºT), Gum e Ibañez (Frazan 24'/1ºT); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro (João Carlos 30'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: não houve

Gols: Rodriguinho 45'/1ºT (1-0); Richard 3'/2ºT (1-1); Rodriguinho 40'/2ºT (2-1)

Renda: R$ 1.372.018,00
Público: 28.777 pagantes

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por