Em 15/04/2018 às 18 h18

Com dois gols após os 40 do segundo tempo, Vasco vira sobre o Atlético (MG)

Yago Pikachu decretou vitória vascaína aos 53 minutos, após pênalti duvidoso


Autor: Redação FutRio / Foto: Paulo Fernandes (CRVG)

O "time da virada" voltou a ganhar nestas condições neste domingo (15). Em São Januário, o Vasco perdia por 1 a 0 até os 41 minutos da segunda etapa, quando empatou através de um gol de Wagner e, nos últimos instantes, conseguiu virar o marcador através de Yago Pikachu, confirmando a vitória por 2 a 1. A equipe da Colina teve um pênalti duvidoso a seu favor, assinalado aos 53 minutos da etapa final. Otero, também após um lance controverso da arbitragem, fez gol dos mineiros, no primeiro tempo.

O princípio da partida viu um Vasco agudo e com pouca sorte. Aos nove minutos, um cruzamento na área encontrou Yago Pikachu, que chutou, mas a bola acertou a trave e também o goleiro Victor, numa jogada confusa. Sorte que faltou de um lado, sobrou de outro. Quatro minutos depois, Otero tentou levantar a bola na área, mas escorregou. A bola subiu e encobriu o goleiro Martín Silva: 1 a 0 para o Galo.

Empurrado pela torcida, o Vasco foi para cima e tentou marcar, mas esbarrou na segurança de Victor, que fez boas defesas. Uma boa chegada veio aos 32, numa cabeçada de Riascos, que parou no goleiro e fez lembrar os duelos particulares dos tempos em que o colombiano jogou pelo Tijuana (MEX). O Atlético também carimbou a trave, num chute de Ricardo Oliveira, após passe de Gustavo Blanco. Ainda houve tempo pra Cazares bater da entrada da área e obrigar Martín Silva a espalmar, de mão trocada.

Na segunda etapa, Victor já trabalhou logo de cara, em chute de Henrique. A resposta mineira veio em dois chutes de Gustavo Blanco, sempre defendidos por Martín. Aos 18, o Vasco esteve perto do empate numa cobrança de falta de Evander, que passou por cima do gol. O show dos goleiros seguiu de parte a parte, mas o bloqueio foi rompido aos 41 minutos: Wagner recebeu na área e bateu de esquerda, fazendo 1 a 1.

Depois disso, a partida foi paralisada por alguns minutos, por conta de um choque de cabeça entre Fábio Santos e Thiago Galhardo. O vascaíno chegou a ficar desacordado por alguns segundos, mas nenhum dos jogadores precisou ser substituído. Foi quando veio o lance mais polêmico do jogo. Rildo entrou na área e caiu após Bremer se aproximar. O juiz deu pênalti, cobrado por Yago Pikachu, que marcou, fazendo 2 a 1 e garantindo a virada.


A partida
Vasco 2x1 Atlético (MG) - Campeonato Brasileiro, 1ª rodada - 15/4/2018 às 16h

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo 10'/2ºT), Paulão, Werley e Henrique; Wellington (Ríos 18'/2ºT), Desábato, Evander, Wagner e Yago Pikachu; Riascos (Thiago Galhardo 18'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Atlético (MG): Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago 28'/2ºT), Otero (Erik 37'/2ºT), Cazares (Roger Guedes 42'/2ºT) e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Cartões amarelos: Evander, Henrique, Ríos, Rildo (VAS); Bremer, Yago, Fabio Santos (CAM)

Gols: Otero, 12'/1ºT (0-1); Wagner, 41'/2ºT (1-1); Yago Pikachu 53'/2ºT (2-1)

Renda: R$ 176.600,00
Público: 7.197 presentes (6.349 pagantes)

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por