Em 16/04/2018 às 09 h28

Botafogo x Palmeiras: estreia com reencontro de Valentim com ex-time

Alvinegro volta a campo após título estadual e vitória na Sul-Americana


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (BFR)

O Botafogo estreia em mais uma competição em 2018 nesta segunda-feira (16), quando, às 20h, enfrenta o Palmeiras (SP) no Estádio Nilton Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro. Embalado pela conquista do Campeonato Carioca na última semana sobre o Vasco e também pela estreia com vitória na Copa Sul-Americana, o confronto marca o reencontro de Alberto Valentim com seu ex-clube. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

No panorama histórico, há leve vantagem para os paulistas, com 34 vitórias contra 28 do Alvinegro. Mais 30 empates fecham a conta dos 92 encontros entre ambos. A última vez que mediram forças foi em 27 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Verdão se saiu melhor e venceu por 2 a 0 em jogo realizado no Allianz Parque.

Treinador com desfalques para estreia

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, fechou os treinamentos decisivos no fim de semana, realizados no próprio Estádio Nilton Santos, visando a estreia no Brasileirão. No total, o professor tem cinco desfalques, contando as lesões de João Paulo, Yuri, Renatinho, Luiz Fernando e Moisés. Com isso, Gilson deve seguir no meio como titular. No demais, o time deve ser o mesmo das últimas partidas, mantendo o 4-3-3 com Brenner centralizado no ataque.

- Foram quatro anos de muito aprendizado e muita experiência. Tive a oportunidade de fazer o último ano de forma muito intensa, com 11 jogos finais do Campeonato Brasileiro, muito difíceis. Foi com boas atuações e vitórias que mantiveram o time vivo no campeonato. Espero ter um reencontro saudável e amigável. Tenho muitos amigos lá. O carinho continua o mesmo - disse Alberto Valentim, na projeção para este confronto.

A partida
Botafogo x Palmeiras (SP) - Campeonato Brasileiro, 1ª rodada - 16/04/2018 às 20h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão, Leo Valencia e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras (SP): Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Victor Luís); Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno (Willian) e Borja. Técnico: Roger Machado.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por