Em 16/04/2018 às 11 h20

Rildo volta da suspensão, sofre pênalti e ganha elogios de Zé Ricardo

Jogador retornou contra o Galo e participou do lance da vitória vascaína


Autor: Redação FutRio / Foto: Paulo Fernandes (CRVG)

O Vasco venceu mais uma nos últimos minutos. O time bateu o Atlético (MG) por 2 a 1 e um dos jogadores que contribuíram para o resultado foi o atacante Rildo. O camisa 17 entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti decisivo da nova virada vascaína, dessa vez em São Januário. A atuação rendeu elogios do técnico Zé Ricardo, justamente na volta dele de suspensão.

Na última semana, o departamento jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo para Rildo, que conseguiu a liberação para atuar a partir do dia 11 de abril. A punição ainda é relativa a entrada feita por ele no volante João Paulo, do Botafogo, no Campeonato Carioca, que rendeu um gancho de 180 dias. Zé Ricardo lamentou o período de ausência do jogador e salientou: o atacante foi o pedido inicial dele para a temporada.

- Quando acabou ano passado, o primeiro nome que dei para tentar como reforço foi o do Rildo. Ele tem características fundamentais no futebol. O tempo que ficou fora, fez falta. Fico feliz que tenha voltado. Agora, é condicioná-lo para ter mais tempo de jogo. Ajuda na saída de marcações próximas, como o Atlético fez, veio muito compactado. Esse jogador acaba sendo fundamental, ainda mais na ausência de Paulinho e Kelvin. Tínhamos de ter esse jogador. Como tínhamos receio dele na partida toda, opção foi pela entrada - revelou o técnico.

Rildo não jogava desde o dia 18 de março e no lance que gerou a lesão de João Paulo, o atacante também se contundiu e ficou parte do período suspenso, também se recuperando de um problema no ombro. O jogador teve o nome gritado pelo torcedor no duelo deste domingo (15) e como disse Zé Ricardo, ainda não suporta os 90 minutos. Ele segue como opção no no próximo compromisso vascaíno.

Agora o Vasco enfrenta o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida acontece na quinta-feira (19), às 19h15, no Estádio Presidente Perón e a Rádio FutRio transmite ao vivo o duelo.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por