Em 16/04/2018 às 10 h50

Apesar do resultado, desempenho do time anima Abel: "Saio mais otimista"

Tricolor foi batido pelo Corinthians, mas atuação enche treinador de confiança


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçom (FFC)

O técnico Abel Braga valorizou o desempenho do elenco tricolor no jogo contra o Corinthians, mesmo com o resultado contrário. A equipe foi batida pelo adversário por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro, em Itaquera. Apesar do placar reverso, o comandante da equipe das Laranjeiras afirmou que saiu mais confiante com o que o elenco pode produzir na competição nacional.

- Conseguimos o gol de empate e depois só teve um time em campo. Qual defesa meu goleiro fez? Tivemos duas ou três chances. É uma pena. Mas saio otimista. Saio hoje mais otimista do que quando cheguei. Queria ver a reação da equipe. Mostramos que temos um grupo forte. Tivemos muita aplicação tática. Neutralizamos o que o Corinthians têm de mais forte, mas é o campeão brasileiro. Quando tiveram duas chances não erraram. Nós tivemos algumas e não concretizamos - disse o técnico, ainda projetando o restante da competição.

- Faltam 37 rodadas. Não dá para saber. Jogar contra o Corinthians é difícil fora. Fizemos bem o balanço. Por dentro, não jogam com homem de referência e é difícil. Neutralizamos a linha de passe. O resultado não é justo. A verdade é essa. Um gol aos 45 do primeiro tempo. Depois de tantas chegadas... O resultado hoje não está justo e correto. Se tivesse que ganhar alguém, seria o meu time. Segundo tempo tivemos muito mais perto de marcar do que de sofrer. Se empata... saí chateado e sem decepção. Com derrota sai decepcionado, mas feliz com a postura do meu time - falou Abel Braga.

O Fluminense agora tem uma semana de trabalho até o segundo jogo da equipe no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no dia 22 de abril, às 16h, para pegar o Cruzeiro (MG), no Maracanã. A partida terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por