Em 15/05/2018 às 19 h22

Controle mental e postura vencedora: Juan aponta meios para classificação

Zagueiro fala sobre jogo decisivo contra o Emelec (EQU), pela Libertadores


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (Fla Imagem)

Aos 39 anos de idade, o experiente zagueiro Juan apontou quais os caminhos para o Flamengo conseguir a classificação para a sequência da Copa Libertadores. O Rubro-Negro tem duelo que pode garantir uma vaga antecipada às oitavas de final da competição nesta quarta-feira (16), contra o Emelec (EQU). Segundo ele, a imposição da equipe dentro de campo e o controle mental são fundamentais para conseguir a vitória no Maracanã.

- Temos que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temos que ter postura de quem quer vencer. Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos a obrigação diária de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar a vitória - disse, ainda analisando o adversário e a chave.

- Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã é um grande dia para nós - afirmou.

Solidariedade com o caso de Guerreiro

As falas do camisa 4 rubro-negro aconteceram em entrevista coletiva, no começo da tarde desta terça-feira (15), um dia após o aumento da punição do atacante Paolo Guerrero pelo caso de doping para 14 meses, deixando o jogador de fora da Copa do Mundo. O defensor mostrou solidariedade com o peruano, classificando o caso como injusto.

- Estamos muito chateados e tristes. Injustiça muito grande com o Paolo. Nem entra a questão de o Flamengo perder muito. Isso é fato. Entra a questão humana - falou, dando sequência.

- Ele é um grande atleta, referência no país dele. O conheço desde a Alemanha. Um jogador leal, que fez a carreira que fez. Punição muito dura a de 6 meses. Já tinha pago mais do que devia. Lamentável o que aconteceu. Temos que dar força para o ser-humano, nosso amigo. Momento muito difícil para ele - comentou.

O duelo decisivo do Flamengo com o Emelec (EQU) será na quarta-feira (16), às 21h45. A Rádio FutRio transmite ao vivo a partida, começando a jornada meia hora antes da bola rolar no Maracanã.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por