Em 16/05/2018 às 07 h12

Flamengo x Emelec (EQU): vencer e carimbar a vaga às oitavas de final

Rubro-Negro depende das próprias forças para expulsar fantasma da eliminação


Autor: Redação FutRio

Um jogo para eliminar os traumas do passado. O panorama é favorável, o Maracanã mais uma vez contará com grande público, e o Flamengo precisará somente de uma vitória sobre o Emelec (EQU) para garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores. Essa é a expectativa para o duelo desta quarta-feira (16), às 21h45. A Rádio FutRio transmite.

No Grupo 4, o Rubro-Negro precisa de simples vitória para fazer aquilo que não conseguiu nas três últimas vezes que participou da Libertadores: passar de fase. Do outro lado, o Emelec vem praticamente eliminado, com apenas um ponto. Cenário ideal para, enfim, voltar ao mata-mata da principal competição do continente. De quebra, ainda transformaria o duelo contra River Plate (ARG), na rodada final da chave, em mera disputa pela liderança.

Depois de poupar jogadores contra a Chapecoense (SC) - quando sofreu a primeira derrota no comando da equipe -, Maurício Barbieri voltará a contar com força máxima. E isso inclui até mesmo Diego novamente entre os titulares. Ele volta à linha ofensiva do Fla, com Geuvânio indo para o banco. Isso também significa que Everton Ribeiro passa a atuar mais aberto pela direita.

De negativo, fica a ressaca pelo aumento da punição a Guerrero por ter sido pego no exame antidoping em 2017. O peruano voltou a marcar no último final de semana, mas, na segunda-feira (14), viu a pena aumentar para 14 meses. Sendo assim, as atenções voltam a ficar concentradas em Henrique Dourado, principal opção para a referência ofensiva em 2018.

A partida
Flamengo x Emelec (EQU) - Libertadores, Grupo 4, 5ª rodada - 16/05/2018, às 21h45

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Raul Lopes Cruz (PER) e Victor Raez (PER)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuéllar; Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Emelec (EQU): Dreer; Paredes, Jaime, Mejía e Bagüí; Arroyo, Lastra, Orejuela e Matamoros; Rojas e Preciado. Técnico: Alfredo Arías.

Tags: Flamengo, Libertadores

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por