Em 16/05/2018 às 15 h06

Ricardo Barreto classifica preparação do America como "proveitosa"

Time ficou duas semanas em Miguel Pereira e venceu três jogos-treino


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Carlos Júnior (FutRio)

Uma das estreias mais esperadas da Série B1 do Campeonato Carioca irá acontecer no próximo domingo (20). O America, bicampeão da competição e que tenta mais uma vez voltar à elite, enfrenta fora de casa o Serra Macaense em um duelo que promete ser difícil. Mas a preparação do grupo rubro foi qualificada para a competição e o time está preparado. Isto, de acordo com o gerente de futebol do clube, Ricardo Barreto, atual campeão da Segundona com o Goytacaz, onde trabalhou no mesmo setor. As vitórias recentes sobre Pérolas Negras, Portela e seleção de Miguel Pereira ajudam a firmar esta ideia, que o time pretende levar a campo quando o campeonato começar.

image

O America precisou se reerguer apenas dois meses depois de ter sido rebaixado para a Segundona. Dono de campanha fraca no Grupo X, o clube viu seu acesso de 2017 ter valido muito pouco no final das contas, uma vez que retornou à divisão inferior. O trabalho para encontrar fôlego e ânimo na retomada foi difícil, mas Barreto acredita que o trabalho realizado nas últimas duas semanas, quando os jogadores ficaram em Miguel Pereira, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, ajudou bastante e fará com que os frutos sejam colhidos no campeonato:

- É um início difícil, mas o America é um clube tradicional, de camisa forte e que precisa recomeçar. Fomos ao mercado para buscar jogadores, tentando buscar nomes para voltar à primeira divisão. A pré-temporada foi muito proveitosa e serviu para que a gente fizesse uma união, que os jogadores tivessem um dia a dia. Jogamos contra o Pérolas Negras, contra a seleção da cidade. Isso tudo faz parte para que a equipe pegue um bom ritmo de competição. Ficamos em um hotel de primeira linha, tudo correu às mil maravilhas.

Experiência do comando técnico garante segurança para temporada


O desânimo após o quarto rebaixamento em apenas dez anos não deixou de estar estampado no rosto de muitos torcedores americanos. Ainda assim, um elenco quase todo diferente em relação àquele que caiu pode encontrar a motivação necessária para não se deixar abater no caso de resultados pouco satisfatórios já dentro da Segundona. A experiência da comissão técnica será decisiva para tornar isso uma realidade.

- Infelizmente, o America não está no lugar em que deveria, mas estamos trabalhando para mudar isso. Quem chegou agora não participou do processo, não tem a pressão de ter caído. Mas quem ficou foi bem selecionado pela comissão técnica. Somos um time a saber batido na segunda divisão. Felizmente ou infelizmente, o America é considerado um clube grande no campeonato. Vamos passar toda a nossa experiência para os jogadores, com naturalidade. É uma competição difícil, não tem barbada e vamos ter que trabalhar com seriedade para conseguir subir - afirma Barreto.

Expectativa por conexão com o torcedor


Além de gerente, função que tem assumido nos últimos tempos, Ricardo Barreto também tem uma carreira consolidada como treinador. No ano passado, ele esteve ao lado de Paulo Henrique, técnico do Goytacaz, onde levou o clube ao título da segunda divisão. Barreto também subiu com outros clubes, como Bonsucesso, Resende e Barra Mansa. Atuar em um clube que tem uma torcida grande e exigente está longe de ser um desafio para ele, que confia nos fãs rubros para ajudar o time na hora necessária:

- A gente fica até feliz em estar num clube que tem uma torcida apaixonada e que vai nos ajudar. Mesmo se começarmos com alguma dificuldade, ela saberá entender porque se trata de um grupo novo, que está chegando agora. Mas tenho certeza de que é um time que dará alegrias à torcida, é só ter um pouquinho de paciência. Queremos a torcida como nosso 12º jogador, como foi lá em Campos. Tenho certeza de que irão nos empurrar quando mais precisarmos.

O America entra em campo contra o Serra às 15h deste domingo, no Moacyrzão. O Placar FutRio segue em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por