Em 22/05/2018 às 21 h45

Projetando segunda vitória seguida na B1, Léo Pimenta minimiza percalços

Audax Rio encarou viagem de cinco horas até o Norte do Rio de Janeiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Foram só 15 dias de treinamento para a Série B1. Sem problemas. O Audax surpreendeu e com uma atuação sólida bateu o Friburguense por 1 a 0 na abertura da competição. E na maratona da Segundona, não há muito espaço para descanso ou treinamentos. Nesta quarta (23) será a vez de encarar o Carapebus, numa das viagens mais longas a serem encaradas - cerca de cinco horas na estrada até Cardoso Moreira, cidade no Norte do estado onde fica localizado o Ferreirão.

Para reduzir o desgaste, a equipe de São João de Meriti encarou o percurso nesta terça, após o treinamento na parte da manhã no CT Arthur Sendas. Independente dos percalços prévios, Léo Pimenta garante que não há motivo para queixas. Quando a bola rolar, haverá igualdade de forças, garante o meia.

- De fato, fizemos uma viagem cansativa, talvez o lugar mais longe da competição. Mas nada que nos tire o foco e a vontade na partida. Para atingirmos o objetivo pelo qual planejamos esse desafio, temos que passar por todas as adversidades. E assim vamos nós, dia após dia, um jogo de cada vez, até chegarmos onde queremos. E vamos conseguir, pode acreditar. Vamos ficar em um hotel perto do campo do jogo para descansar bem e tudo correr com tranquilidade e voltarmos bem, felizes com a vitória, pois é o mais importante - ressaltou o jogador.

Como só teve duas semanas de preparação para a Série B1, a parte física ainda não está no estágio ideal. Pimenta reconhece que este é mais um desafio a ser superado.

- Sabemos que não estamos 100% fisicamente, mas vamos a campo sabendo usar o melhor o que nós temos no momento: a inteligência da comissão técnica em passar para nós os treinos certos e a leitura de jogo correta. Foi assim que a equipe não sentiu nenhuma diferença na primeira partida, todos terminaram bem, em um jogo pesado, onde choveu muito. A tendência é a cada partida ficarmos melhores. Vamos nos condicionando dentro da própria competição. Para atingir o que pretendemos não podemos olhar as dificuldades. E se existirem, iremos passar por cima. No final vai valer a pena - finalizou.

Audax e Carapebus medem forças nesta quarta-feira (23), às 15h, Ferreirão. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Léo Pimenta, Audax Rio, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por