Em 10/06/2018 às 18 h15

Fluminense é dominado no segundo tempo e leva goleada do Atlético (MG)

Tricolor perde por 5 a 2 em Belo Horizonte e estaciona nos 14 pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

O Fluminense conheceu uma pesada derrota na tarde deste domingo (10), em Belo Horizonte. No Estádio Independência, mesmo depois de fazer um primeiro tempo eletrizante diante do Atlético (MG), a equipe sucumbiu à força e qualidade dos mineiros na segunda etapa e acabou derrotada pelo placar de 5 a 2. Gilberto e Pedro fizeram os gols tricolores, insuficientes para fazer o Flu ir além dos 14 pontos que já tinha, antes da rodada começar, estacionando na 11ª colocação.

A partida no Independência foi eletrizante do começo ao fim. Já aos dois minutos, Ricardo Oliveira completou um cruzamento de Fábio Santos e quase abriu o placar para o Galo, mas Júlio César salvou, no cantinho. A resposta do Flu veio aos 13, quando Douglas recebeu no meio da área e chutou por cima. As chances foram se alternando e o Galo voltou a assustar com Roger Guedes, mas quem marcou primeiro foi mesmo o Tricolor. Após escanteio, Gilberto cabeceou para fazer 1 a 0 Fluminense.

O Atlético, empurrado pela torcida, não tardou a reagir. Primeiro, com Ricardo Oliveira, que chutou para boa defesa de Júlio César. Na sequência, Cazares bateu escanteio e Leonardo Silva acertou o travessão. Mas, na jogada seguinte, o antigo zagueiro do America não perdoou: novo cruzamento, agora de Patric, outra vez para Leonardo Silva, que dominou e soltou a bomba para fazer 1 a 1.

E se enganou quem achou que a primeira etapa ficaria apenas nisso. Aos 45 minutos, Roger Guedes ajeitou bola que recebeu na área e mandou bonito, no ângulo de Júlio César, para marcar um golaço e virar o jogo para o Galo. Porém, nem deu tempo de ninguém de preto e branco comemorar: no ataque seguinte, o Fluminense tornou a empatar. Richard cruzou e Pedro aproveitou falha de Patric para se antecipar ao goleiro Victor e chutar para fazer 2 a 2. Um jogão.

O ritmo continuou na segunda etapa e o Fluminense esteve perto de "revirar" o placar, de novo com Pedro, que recebeu cruzamento e bateu de voleio, por cima. Mas o Atlético tinha mesmo voltado melhor para a etapa final e quem se destacou para colocar os mineiros na frente foi o argentino Andrade. Primeiro, ele chutou na trave, a bola bateu em Júlio César e foi na trave de novo, antes do goleiro pegar de vez. Mas, aos 18, não teve jeito de pará-lo. Num rebote de escanteio, ele bateu da entrada da área, no canto, fazendo 3 a 2.

Com problemas na defesa, o Flu quase viu o Atlético fazer o quarto com Ricardo Oliveira, que perdeu uma grande chance graças a boa defesa de Júlio César. O Flu chegou a ter sua chance de empatar, outra vez com Pedro, após uma saída de Victor, mas sem sucesso. A tarde era mesmo do Galo: Ricardo Oliveira bateu falta de longe e fez um golaço para ampliar, já perto do final: 4 a 2. 

Nos acréscimos, mais uma pintura. Roger Guedes deixou a zaga tricolor no chão e só deslocou Júlio César para fazer 5 a 2 e determinar a terceira derrota seguida do Flu neste Campeonato Brasileiro.


A partida 
Atlético (MG) 5x2 Fluminense - Campeonato Brasileiro, 11ª rodada - 10/6/2018 às 16h

Estádio Independência (Belo Horizonte-MG) 
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Atlético (MG): Victor. Patric, Leonardo Silva (Bremer 43'/1ºT), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias 39'/2ºT), Andrade e Cazares (Luan 14'/2ºT); Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Kaio Fonseca.

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Nathan e Luan Peres; Gilberto (Sornoza 25'/2ºT), Douglas, Jadson, Richard e Ayrton Lucas (João Carlos 33'/2ºT); Matheus Alessandro (Pablo Dyego - intervalo) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Gustavo Blanco, Roger Guedes (CAM); Matheus Alessandro, Ibañez (FLU)

Gols: Gilberto, 28'/1ºT (1-0); Leonardo Silva, 34'/1ºT (1-1); Roger Guedes, 45'/1ºT (2-1); Pedro, 47'/1ºT (2-2); Andrade, 16'/2ºT (3-2); Ricardo Oliveira, 41'/2ºT (4-2); Roger Guedes, 49'/2ºT (5-2)

Renda: R$ 246.095,00
Público: 14.476 pagantes

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por