Em 11/06/2018 às 12 h03

Há quatro jogos sem vencer, Abel Braga cita equilíbrio do Brasileirão

Flu fez quatro jogos longe do Rio de Janeiro e somou apenas um ponto


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

O Fluminense chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por algumas horas após a vitória sobre a Chapecoense (SC), na sétima rodada. De lá para cá, no entanto, só fez cair. Em quatro jogos, perdeu três e empatou um. O último revés foi duro: 5 a 2 para o Atlético (MG).

Estacionado em 14 pontos, o Tricolor é 11º colocado na Série A. Para Abel Braga, a oscilação é até certo ponto natural. Ele destacou o equilíbrio da competição e lembrou ainda que o Flu não atuou no Rio de Janeiro durante essa sequência negativa - no único duelo em que foi mandante, levou a partida contra o Flamengo para Brasília.

- Nós estivemos em primeiro por algumas horas, e é isso ai. O campeonato é muito igual. Hoje foi até um placar que podem tentar dizer que foi fácil para o Atlético, mas quem vê o jogo, enxerga que não foi fácil. No nosso caso, jogamos quatro jogos fora de casa. O jogo com nosso mando foi em Brasília. Vamos fazer de tudo para ganhar do Santos, mas é um jogo no qual será absolutamente normal qualquer um dos dois ganhar.

Abelão, é claro, lamentou ter sofrido cinco gols em Belo Horizonte. Nem por isso condenou a atuação de seus jogadores. Pelo contrário: o comportamento apresentado mereceu elogios.

- Não saio contente, obviamente, mas o que vi minha equipe jogar foi mais do que eu esperava. Saio desapontado com o resultado, mas não com nossa atuação.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Fluminense ainda possui um último compromisso. Na quarta-feira (13), às 19h, recebe o Santos (SP), no Maracanã. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Fluminense, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por