Em 12/06/2018 às 17 h10

Maricá goleia o Futuro Bem Próximo e segue impecável na Série B2 do Carioca

Equipe comandada por Sorato segue sem sofrer gols na competição


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

imageO Maricá segue impecável na Série B2 do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira (12), a equipe derrotou o Futuro Bem Próximo por 4 a 0 no Marrentão, em Xerém, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Rafael Castro (duas vezes), Paulinho Fernandes (que ainda perdeu um pênalti) e Felipe Zuca construíram a goleada que deixa o time comandado por Sorato na liderança isolada do Grupo A, sendo o único com seis pontos. Já o Futuro, que havia perdido o primeiro jogo por WO por falta de atletas inscritos, não pontuou.

Agora, a Terceirona tem uma pausa de 15 dias devido a estreia do Brasil na Copa do Mundo no próximo domingo. Desta forma, as equipes só jogam no dia 23: o Maricá visita o Casimiro de Abreu, enquanto o Futuro duela com o São Cristóvão, ambos fora de casa. 

Início tranquilo para o Maricá

O primeiro tempo foi de domínio territorial do Maricá, que tentou tocar a bola apesar das condições do gramado. Enquanto isso, o Futuro buscou um jogo mais físico, usando a bola parada e os lançamentos longos. Em um início tímido, o placar permaneceu zerado até os 27 minutos, quando Paulinho Fernandes recebeu pela esquerda dentro da grande área e chutou duas vezes. Na primeira, Vítor defendeu. Na segunda, não teve jeito: 1 a 0 para os visitantes.

Mesmo na frente, o Maricá seguiu pressionando. Aos 35, Rafael Castro acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Matheus também acertou o travessão. Castro seria premiado aos 40, ao sofrer pênalti convertido por ele mesmo, dobrando a vantagem. O Futuro só assustou numa sequência de escanteios: três de uma vez, todos cobrados por Luquinha, buscando um gol olímpico e sempre dando trabalho para Júlio. Nada que alterasse o placar.

Vitória se transforma em goleada

Já nos primeiros minutos do segundo tempo, o Maricá sacramentou um resultado elástico. Aos seis minutos, Rafael Castro novamente foi derrubado na área. Após indefinição entre ele e Paulinho Fernandes quanto ao batedor, Paulinho foi para a bola e bateu. O goleiro Vítor, no entanto, defendeu. No decorrer do rebote, o próprio Paulinho Fernandes cruzou da esquerda e Felipe Zuca fez o terceiro. Na comemoração, abraço no perdedor do pênalti, mas que se redimiu com a assistência.

imageRafael Castro, aliás, ainda não sabia que o segundo gol dele estava por vir. Aos 14, após boa jogada de Felipe Zuca pela esquerda, a bola ficou limpa para o centroavante acertar um bonito voleio, no ângulo, e marcar o quarto. O placar só não foi ainda mais elástico pela grande atuação do goleiro Vítor, do Futuro Bem Próximo, que salvou duas ótimas finalizações de Felipe Zuca, uma de Fabiano e outro lance que seria gol contra de Renan. Quatro defesas difíceis que impediram uma goleada histórica em Xerém.

A partida
Futuro Bem Próximo 0 x 4 Maricá - Carioca Série B2, 2ª rodada do 1º turno - 12/06/2018 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Assistentes: Ewerton Maciel Pires do Nascimento e Thiago Figueiredo Saboia

Futuro Bem Próximo: Vítor; Léo, Renan, Clark e Jean; Felipe, Dudu (Matheus, 21’/2ºT), Alemão e Luquinhas; Lucão (Wallace, 9’/2ºT) e Gessé. Técnico: Paulo Maia.

Maricá: Júlio; Bruno Santos, Índio, Pablo e Matheus; Joel, Maycon (Medeiros, 21’/2ºT) e Ângelo Renan (Fabiano, 16’/2ºT); Felipe Zuca, Paulinho Fernandes e Rafael Castro (Badola, 31’/2ºT). Técnico: Sorato.

Gols: Paulinho Fernandes, 27’/1ºT (0-1); Rafael Castro, 40’/1ºT (0-2); Felipe Zuca, 7’/2ºT (0-3); Rafael Castro, 14’/2ºT (0-4)

Tags: Maricá, Futuro Bem Próximo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por