Em 13/06/2018 às 07 h40

Fluminense x Santos (SP): duelo entre equipes que buscam tranquilidade

Tricolor das Laranjeiras e Peixe estão ameaçados pela zona de rebaixamento


Autor: Redação FutRio

Da vice-liderança para o inferno-astral na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Fluminense recebe o Santos (SP) nesta quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, precisando do resultado para conseguir respirar com tranquilidade na parada para a Copa do Mundo. O Placar FutRio acompanha em tempo real a partida.

Ao todo, Fluminense e Santos (SP) já se enfrentaram em 95 jogos. O Tricolor das Laranjeiras venceu 38 partidas, enquanto o Alvinegro Praiano, 37. Além de 20 empates ocorridos. O último confronto entre as equipes foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão de 2017 e as equipes empataram em 0 a 0, no Pacaembu.

Fluminense junta cacos após goleada sofrida

No último domingo, o Fluminense foi goleado por 5 a 2 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A sonora goleada escondeu a boa atuação da equipe até o meio da etapa complementar da partida. Em meio ao desgaste físico do seu elenco, o Tricolor vive a expectativa de voltar a brigar na parte de cima da tabela. Recuperado de lesão, o ala-esquerdo Ayrton Lucas comentou sobre o atual momento do Fluminense e ressaltou a importância da parada para a Copa:

- A gente estava em um momento bom. Sabíamos que a sequência fora de casa seria complicada, que seria difícil pontuar. Infelizmente, não conseguimos. Mas não pegamos qualquer time. Tivemos desfalques e não conseguimos resultados. Então, com a parada, podemos nos preparar. O Brasileiro é difícil. Tem de estar atendo.

Santos quer afastar perigo da zona de rebaixamento

Em 16º na tabela do Brasileirão com apenas 10 pontos, o Santos vem de derrota dentro de casa para o Internacional (RS) por 2 a 1. A equipe passa por um período de instabilidade e o cargo de Jair Ventura está ameaçado. Para piorar, o jovem atacante Rodrygo não se concentrou com o elenco, por motivos não revelados pela diretoria e seu agente, e não joga a partida.


A partida 
Fluminense x Santos (SP) - Campeonato Brasileiro, 12ª rodada - 13/6/2018 às 19h

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro-RJ) 
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas; Pablo Dyego e João Carlos. Técnico: Abel Braga.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Alison (Renato), Diego Pituca, Léo Cittadini, Jean Mota; Bruno Henrique (Rodrygo) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Tags: Fluminense, Santos, Brasileirão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por