Em 13/06/2018 às 08 h44

Palmeiras (SP) x Fla: para manter a gordura na liderança do Brasileirão

Rubro-Negro não vence a equipe paulista desde 2014


Autor: Redação FutRio

Para entrar na pausa da Copa do Mundo em uma fase excelente e com uma boa vantagem na liderança, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13). Mas o adversário não será nada fácil. Outro clube que vem investindo demais nos últimos anos, o Palmeiras (SP) será o oponente. A bola rola às 21h e a Rádio FutRio transmite.

E o Palmeiras não vem sendo um adversário fácil para o Flamengo, que não vence o oponente desde 2014, ou há sete jogos. Além disso, o Fla nunca conquistou um triunfo no Allianz Parque. Até hoje foram 112 confrontos, com 46 vitórias do Porco, 37 do Rubro-Negro e 28 empates. O Alviverde marcou 190 gols, contra 162 dos cariocas.

Lucas Paquetá retorna, mas Diego não joga

Independente do resultado da partida, o Flamengo vai passar o período da Copa do Mundo na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro vai a São Paulo buscando manter a vantagem de seis pontos para o vice-líder, que neste momento é o São Paulo, justamente o primeiro adversário do Mais Querido após o Mundial.

Além dos desfalques experientes na zaga - Juan, Réver e Rhodolfo - o Flamengo não terá o meia Diego, com dores na panturrilha direita. A zaga será formada pelos jovens Léo Duarte e Thuler, enquanto Lucas Paquetá, que volta ao time após cumprir suspensão, vai atuar no meio-campo. Maurício Barbieri afirmou saber que o Palmeiras vai pressionar o Rubro-Negro em busca da vitória, mas ressaltou que também quer os três pontos.

- Estamos em uma sequência positiva importante, abrindo distância do segundo colocado. Sabemos que o jogo de quarta-feira é complicado e difícil contra o Palmeiras, eles querem muito essa vitória. Faremos o melhor possível para buscar a vitória. A gente está ciente da parada para a Copa, mas estamos com foco total no Palmeiras - disse o treinador.

Encurtar a distância para o líder é o pensamento no Palmeiras

O Palmeiras chegou a viver um período conturbado dentro do Campeonato Brasileiro, sofrendo pressão de sua torcida. Porém, nas últimas três partidas o Porco não perdeu, conseguindo vitórias importantes contra São Paulo e Grêmio (RS), mas o empate contra o Ceará, depois de estar vencendo por 2 a 0, não agradou os torcedores. Contra o Flamengo o grande objetivo é diminuir a desvantagem na classificação que tem para o Rubro-Negro, neste momento de oito pontos.

A partida 
Palmeiras (SP) x Flamengo - Campeonato Brasileiro, 12ª rodada - 13/06/2018 às 21h

Allianz Parque (São Paulo-SP) 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Palmeiras (SP): Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas; Jean Lucas (Willian Arão), Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vinicius Junior; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Tags: Flamengo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por