Em 13/06/2018 às 13 h13

Itaboraí é cirúrgico no ataque e vence o São Gonçalo com dois gols de Edu

Centroavante decide mais uma vez e assume artilharia isolada na Segundona


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Atuando em seus domínios, mas ainda com portões fechados por conta da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o Itaboraí bateu o São Gonçalo por 2 a 0, com gols de Edu (com cinco, é o goleador máximo da competição), nesta quarta-feira (13). O confronto foi válido pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1.

Com a vitória, a Águia chegou aos nove pontos, saltando para a liderança provisória do Grupo B, já que a rodada terá sequência na parte da tarde. O São Gonça, por outro lado, permanece estacionado em sete pontos, na quarta posição. Na próxima rodada, o Itaboraí visita Duque de Caxias, sábado (16), às 15h, no Marrentão. O São Gonçalo vai atuar novamente no Alzirão, contra o Bonsucesso, nos mesmos dia e horário.

Edu tem uma chance e coloca mandantes na frente

Dono da casa, o Itaboraí mostrou estar à vontade, mesmo sem a presença do seu torcedor. Logo aos 10 minutos, Douglas Oliveira pressionou a saída de bola do São Gonçalo, Athyla cortou errado e a bola parou no pé de Edu. O camisa 9 ajeitou e, de pé direito, bateu no cantinho de Luís Guilherme, abrindo o marcador.

Com começo promissor, a partida teve ritmo forte durante todo o primeiro tempo, mas sem grandes chances de gol. Atrás do marcador, o São Gonçalo buscou mais o ataque, apesar de pecar no último passe, não conseguindo ficar frente a frente com o goleiro Eduardo.

São Gonçalo pressiona, mas Edu decide novamente

Buscando o empate, o técnico Renato Alvarenga sacou o volante Rodrigo Silva e colocou o atacante Jeferson. O São Gonçalo foi para cima e achou o gol, mas o atacante William estava impedido. Na sequência, Jeferson cobrou escanteio e Eberson testou no travessão. Mais pressão: dois minutos depois, após confusão na área, o mesmo Eberson tentou encobrir Eduardo e acertou o travessão novamente.

Na primeira chegada do Itaboraí ao ataque na etapa final, aos 16, Edu fez grande jogada, passou por Athyla e bateu no cantinho de Luís Guilherme, ampliando a vantagem do Azulão. Na reta final da partida, após choque de cabeça, Ramon Costa teve que deixar o estádio de ambulância. O jogo chegou a ficar paralisado com a ausência do veículo. O árbitro autorizou que a bola voltasse a rolar com a garantia de um médico, além da aparelhagem médica necessária. Quando isso aconteceu, a ADI soube administrar a vantagem e confirmar a vitória.

A partida
Itaboraí 2x0 São Gonçalo EC - Taça Santos Dumont, 5ª rodada - 13/06/2018 às 11h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Diego Macedo, Victor Silva e Rodrigão; Peterson, Júnior Pagode (Gustavo Moura, 30'/2°T), Gabriel Galhardo e Nélio (Ramon Costa, 15'/2°T); Douglas Oliveira (Bruno Santos, 18'/2°T) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

São Gonçalo EC: Luís Guilherme; Carlos Junior (Thiago Ryan, 25'/2°T), Eberson, Athyla e Jefferson Telles (Ricardo Sena, 19'/2°T); Alex, Rodrigo Silva (Jeferson, intervalo) e Luan; Jonathan, Chayene e Willian. Técnico: Renato Alvarenga.

Cartões amarelos: Ronaldo (ADI); Athyla e Luan (SGE)

Gols: Edu, 10'/1°T (1-0); Edu, 16'/2°T (2-0)

Público e renda: portões fechados.

Tags: São Gonçalo, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por