Em 13/06/2018 às 17 h25

Angra dos Reis se recupera, bate o Barcelona e respira no Grupo A

Tubarão chega aos seis pontos e ainda sonha com chegada à semifinal


Autor: Bruno Brunet

Para voltar a vencer na Série B1 do Carioca, o Angra dos Reis precisou voltar para casa. No Estádio Jair Toscano de Brito, o Tubarão da Costa Verde conseguiu se recuperar da derrota que sofreu para o America, no fim de semana, batendo o Barcelona pelo placar de 3 a 1. O resultado fez o time chegar aos seis pontos ganhos no Grupo A e o manteve com chances matemáticas de alcançar a semifinal, enquanto o Barça amargou sua segunda derrota, embora siga à frente dos angrenses na classificação.

Na próxima rodada, a sexta da competição, os times voltam a campo no sábado (16) e jogam no mesmo estádio, o Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Barcelona atua como mandante diante do Santa Cruz, às 10h, enquanto o Angra visita o Artsul às 15h.

Pressão do Angra, mas gol só no fim

O jogo começou com o Angra dos Reis mais presente no campo de ataque e pressionando. Aos dois minutos, Joílson recebeu na entrada da área e finalizou forte para defesa do goleiro Fernando Cunha. Aos 14, Thomaz recebeu de Tatuí pelo meio e avançou com liberdade. Da entrada da área, finalizou de perna esquerda e a bola passou rente ao travessão.

Aos 27, o Barça teve a sua grande chance: Adeildo fez bela jogada na entrada da área e deu lindo passe para Rubinho, que cortou o zagueiro Thiago e ficou cara a cara com o goleiro, mas a finalização do lateral-direito foi rasteira e Léo fez grande defesa para evitar o que seria primeiro gol barcelonista. Nos minutos finais, o time da casa intensificou a pressão, buscando muito as jogadas laterais e os cruzamentos na área.

A três minutos do fim do tempo regulamentar, um escanteio cobrado por Tatuí, pela esquerda, encontrou Alan Nascimento, que se antecipou na primeira trave e cabeceou forte; Fernando Cunha voou e fez grande defesa. Mas o Angra dos Reis não desperdiçou a chance seguinte, em que Thomaz recebeu belo passe pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Eduardo, que cabeceou bonito no ângulo direito para abrir o placar.

Batata e Jean marcam em sequência

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o time da casa pressionando os visitantes. Já no começo, Allan roubou bola no campo de ataque e ajeitou para Alan Nascimento bater, rente à trave esquerda. Aos 15, contra-ataque bem armado e Alexandre Carioca ajeitou para Thomaz, que pegou bem na bola e obrigou Fernando Cunha a fazer linda defesa.

Aos 28 minutos, saiu o segundo gol do Tubarão Azul: Batata avançou pela direita, tabelou com Allan, que fez bem o pivô, passou pelo zagueiro adversário e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro para ampliar. O Angra continuou em cima e fez seu terceiro gol pouco depois. Cobrança de falta lateral de Batata, Eduardo desviou de cabeça, Fernando Cunha defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para Jean, dentro da pequena área empurrar para o gol vazio: 3 a 0.

O Barcelona conseguiu gol de honra no final da partida, em cobrança de falta na área. A bola sobrou para Matheus, mas na hora da finalização o goleiro Léo chegou dividindo forte com o atacante e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Adeildo deslocou o goleiro e bateu com categoria, no canto direito. Um minuto depois, o Barça até esteve perto do segundo gol, quando João Paulo subiu mais alto que a zaga em cobrança de falta lateral, mas Léo fez linda defesa e manteve o placar em 3 a 1.


A partida
Angra dos Reis 3x1 Barcelona - Taça Santos Dumont, 5° rodada - 13/6/2018 às 15h

Estádio Jair Toscano de Brito (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Paulo Vitor Paladino Carneiro

Angra dos Reis: Léo, Chiquinho, Thiago, Eduardo e Batata; Alan Nascimento, Joílson (Jean 29'/2ºT), Thomaz, Tatuí (Alexandre Carioca 14'/2°T), Allan e Jones (Paulo Ricardo, 24'/2ºT). Técnico: Leandro Silva.

Barcelona: Fernando Cunha, Rubinho (Clysler 35'/2ºT), Anderson, Israel e Waguinho; João Paulo, Juan (Serginho 17'/2°T), Adeildo e Pablo (Matheus 17'/2ºT); Ronald e Jean. Técnico: Mazolinha.

Gols: Eduardo, 44'/1ºT (1-0); Batata, 28'/2ºT (2-0); Jean, 34'/2ºT (3-0); Adeildo (pênalti), 43'/2ºT (3-1)

Cartões amarelos: Jean (ANG); João Paulo, Israel (BAR)

Renda e público: não disponíveis

Tags: Angra dos Reis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por