Em 13/06/2018 às 20 h54

Em jogo sonolento, Santos (SP) bate Fluminense no Maracanã por 1 a 0

Bruno Henrique marcou o gol da equipe paulista aos 40 minutos do segundo tempo


Autor: Caio Almeida / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense recebeu o Santos (SP) na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes protagonizaram uma fraca partida, mas o Alvinegro Praiano saiu com a vitória de 1 a 0. Bruno Henrique marcou o tento paulista.

Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras continua com 14 pontos e estaciona na 11ª posição, podendo ser ultrapassado com os resultados complementares da rodada. No próximo jogo, que só acontecerá em julho, por causa da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, em São Januário, na quinta-feira (19 de julho), às 20h. Já o Santos alcançou os 13 pontos e está na 15ª colocação.

Equipes sem criatividade realizam um primeiro tempo sonolento

Fluminense e Santos começaram a partida em câmera lenta. Com muita disputa e erros no meio campo, as equipes pouco produziram ofensivamente. A primeira finalização do jogo saiu aos 20 minutos, após Mateus Norton cruzar em cima da zaga do Santos e a bola sobrar para Pablo Dyego, que chutou forte para a boa defesa de Vanderlei. Logo em seguida, o Santos respondeu com Jean Mota. O meia foi lançado pelo lado esquerdo, ivadiu a área e finalizou no ãngulo obrigando Júlio César a fazer uma bela defesa.

A partida continuou fraca tecnicamente e as duas equipes insistiram em jogadas aéreas sempre interceptadas pelas respectivas defesas. Aos 37 minutos, novamente com Pablo Dyego, o Fluminense ofereceu perigo. O atacante recebeu dentro da área, mas na hora da finalização foi travado por Gustavo Henrique.

Santos (SP) volta melhor para a segunda etapa e consegue mexer no placar

O segundo tempo começou como se fosse uma reprise do primeiro. A primeira jogada de perigo só surgiu aos 12 minutos e foi do Santos. Em um ótimo contra-ataque, Bruno Henrique tocou para Gabriel e correu para a área. O camisa 10 cruzou na cabeça do companheiro, mas ele finalizou para fora. Enquanto a torcida do Fluminense começava a vaiar a equipe, o Santos começou a gostar do jogo. Aos 20 minutos, Bruno Henrique cruzou para Gabriel, que desviou levemente, mas a bola não foi na direção do gol. Aos 40 minutos, Diego Pituca cruzou para Bruno Henrique, livre de marcação na área do Fluminense, que matou no peito e finalizou para fazer o primeiro e único gol da partida, com requintes de crueldade para o Tricolor das Laranjeiras.

A partida 
Fluminense 0x1 Santos (SP) - Campeonato Brasileiro, 12ª rodada - 13/6/2018 às 19h

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro-RJ) 
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Fluminense: Júlio César; Nathan Ribeiro, Ibañez (Sornoza, 27'/2ºT), Luan Peres; Mateus Norton, Richard, Jadson (Dodi, 35'/2ºT), Douglas, Ayrton Lucas; Pablo Dyego (Dudu, 15'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Alison (Copete, 26'/2ºT), Diego Pituca, Léo Cittadini, Jean Mota (Renato, 28'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel (Vitor Bueno, 43'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Douglas, Mateus Norton (FLU); Diego Pituca, Alison, Renato (SAN)

Gols: Bruno Henrique 40'/2ºT (0-1)

Público: 6.475 pagantes (7.438 presentes)
Renda: R$ 173.580,00

Tags: Fluminense, Santos, Brasileirão

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por