Em 13/06/2018 às 22 h51

Sem sustos, Botafogo vence o Atlético-PR por 2 a 0 no Nilton Santos

Com a vitória, Glorioso alcança a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro


Autor: Caio Almeida / Foto: Luciano Belford (BFR)

O Botafogo recebeu o Atlético (PR) no Estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso venceu a equipe paranaense por 2 a 0. Rodrigo Lindoso, de pênalti, e Igor Rabello marcaram os gols da vitória.

Com a vitória, o Glorioso chega a 17 pontos e alcança a 9ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, após a Copa do Mundo da Rússia, a equipe carioca visita o Corinthians (SP), na quarta-feira (18 de julho), na Arena Corinthians, às 21:45. O Furacão mergulha na crise e caiu para a 19ª colocação, com apenas nove pontos.

Partida disputada no início afasta bom futebol das equipes

O primeiro tempo começou disputado e truncado. Ambas as equipes não conseguiam criar nenhuma jogada ofensiva. Por ser a sua característica, o Atlético (PR) buscou controlar a posse de bola, mas não a traduzia em perigo. Com isso, o Botafogo foi saindo mais para o jogo e buscando ter objetividade. Aos 30 minutos, Kieza recebeu na ponta direita e finalizou cruzado, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Santos. Aos 32, Pimpão arriscou chutar, a bola desviou na zaga, sobrou para Luís Ricardo. O lateral cruzou para Kieza, que bateu para bela defesa de Santos. No rebote, Lindoso chutou e a bola bateu no braço de José Ivaldo, fazendo com que o juíz marcasse pênalti. O capitão Lindoso deslocou o goleiro adversário na cobrança e abriu o placar.

Botafogo controla segundo tempo e mata partida na hora certa

O Glorioso iniciou o segundo tempo trocando mais passes e buscando o controle do jogo. A equipe paranaense assustou na bola parada com Carleto, aos 17 minutos, que cobrou uma falta venenosa obrigando Jefferson a fazer uma bela defesa no canto do gol. Aos 26, o Botafogo respondeu com Igor Rabello. O zagueiro aproveitou sobra de Yago, após cruzamento de Léo Valencia e empurrou para o fundo das redes. Com o segundo gol, o alvinegro pode diminuir o ritmo da partida e aproveitar a vantagem no placar. Aos 38 minutos, em mais uma jogada de bola parada, Rodrigo Lindoso aproveitou a sobra e, livre de marcação, perdeu um gol incrível na frente da meta defendida por Santos.

A partida
Botafogo 2x0 Atlético (PR) - Campeonato Brasileiro, 12ª rodada - 13/6/2018 às 21h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Botafogo: Jefferson; Luís Ricardo, Yago, Igor Rabello, Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valencia (Dudu Cearense, 42'/2ºT), Luiz Fernando (Renatinho, 16'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Ezequiel, 36'/2ºT) e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Atlético (PR): Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno, Bruno Guimarães (Renan Lodi, intervalo); Marcinho, Camacho, Raphael Veiga, Nikão, Thiago Carleto; Guilherme (Pablo, 05'/2ºT) e Bergson (Éderson, 31'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: José Ivaldo, Raphael Veiga (CAP)

Gols: Rodrigo Lindoso 33'/1ºT (1-0), Igor Rabello 26'/2ºT (2-0)

Público: 10.048 pagantes (10.965 presentes)
Renda: R$ 124.805

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por