Em 13/06/2018 às 22 h58

Flamengo sai atrás, mas busca o empate contra o Palmeiras fora de casa

Com o resultado, o Rubro Negro continua na liderança do Brasileirão


Autor: Caio Almeida / Foto: Divulgação

O Flamengo enfrentou o Palmeiras (SP) no Alianz Park na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 1 a 1. William, para o Alviverde, e Thuler, para o Rubro Negro, marcaram os gols da partida.

Mesmo com o empate, o Flamengo continua líder do campeonato. Porém, a vantagem para o více-líder, São Paulo, caiu para quatro pontos. As duas equipes se enfrentam em confronto direto na próxima rodada, após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia, no Maracanã, na quarta-feira (18 de julho), às 21:45. O Palmeiras chega a 19 pontos e ocupa a quarta colocação.

Palmeiras começa melhor e pressiona Flamengo

O Flamengo iniciu a partida com uma postura conservadora e tentou se organizar defensivamente em meio as investidas do Palmeiras. Aos 4 minutos de jogo, William cabeceou com perigo para a bela defesa de Diego Alves colocando para escanteio. No lance seguinte, o duelo entre os jogadores se repetiu, mas dessa vez, o atacante do Palmeiras não desperdiçou e abriu o placar. O Flamengo, ao decorrer do primeiro tempo, colocou a bola no chão e buscou trabalhar a posse de bola, criando jogadas perigosas pelas laterais. Aos 32 minutos, Vinícius Júnior tentou encobrir Jaílson, que estava adiantado após afastar uma bola, mas a finalização do atacante passou por cima do gol. Aos 40 minutos, Vinícius Júnior cruzou para Éverton Ribeiro, que cabeceou com perigo obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

Equipes mantém o rítmo na segunda etapa

O segundo tempo demonstrou a mesma dinâmica dos primeiros 45 minutos. As duas equipes buscaram o ataque e valorizaram a posse de bola. Aos cinco minutos, mais uma vez o duelo William e Diego Alves se fez presente. O atacante aproveitou uma sobra de bola na área do Flamengo e finalizou com força, o goleiro realizou a defesa parcial. No rebote, Dudu mandou para fora. A bola aérea começou a se tornar um pesadelo para a equipe Rubro Negra. Aos seis minutos, Edu Dracena realizou um peixinho na pequena área, após cruzamento, porém Diego Alves realizou um milagre. O Flamengo conseguiu responder na mesma moeda. Aos nove minutos, Rodinei cruzou e Thuler, de cabeça, colocou no contrapé de Jaílson para empatar a partida.

Árbitro perde o controle da partida e duelo fica tenso

As duas equipes buscavam o resultado que garantiria uma enorme afirmação no período da pausa para a Copa do Mundo. Com isso, a partida se tornou disputada e o número de faltas e cartões foram aumentando. O árbitro não conseguiu controlar as discussões dentro de campo, o que incentivou a continuidade dos atos. Aos 26 minutos, Éverton Ribeiro carregou pela intermediária Palmeirense e arriscou um chute colocado, a bola passou com perigo pela trave de Jaílson. No fim da partida, Dudu e Cuéllar se envolveram em uma discussão. O que encarretou em uma maior e generalizada. Três jogadores de cada lado foram expulsos: Dudu, Luan e Jaílson, pelo Palmeiras; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, pelo Flamengo. Com a expulsão do goleiro, Moisés terminou os últimos minutos defendendo a meta palmeirense.

A partida 
Palmeiras (SP) 1x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 12ª rodada - 13/06/2018 às 21h

Allianz Parque (São Paulo-SP) 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Palmeiras (SP): Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins, Victor Luis; Felipe Melo (Artur 29'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés; Hyoran (Lucas Lima, 13'/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão, 26'/2ºT), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Jonas, 43'/2ºT), Vinicius Junior; Felipe Vizeu (Marlos Moreno, 39'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

Cartões amarelos: Moisés, Felipe Melo, Victor Luís, Marcos Rocha (PAL); Éverton Ribeiro, Rodinei, Felipe Vizeu, Diego Alves, Vinícius Júnior (FLA)

Cartões vermelhos: Dudu, Jaílson e Luan (PAL); Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado (FLA)

Gols: William 5'/1ºT (1-0), Thuler 9'/2ºT (1-1)

Público: 36.882 presentes
Renda: R$ 2.598.847,44

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por