Em 14/06/2018 às 09 h17

Para Zilla Cardoso, ansiedade vem atrapalhando o Mesquita na B2

Técnico também confessa que ainda não achou padrão adequado para o time


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Em dois jogos disputados até agora na Série B2 do Campeonato Carioca, o Mesquita ainda não conseguiu vencer, foi uma derrota e um empate. Para o técnico Zilla Cardoso, a ansiedade está atrapalhando o Tubarão da Baixada, mesmo com o grupo sendo qualificado.

- A ansiedade ainda está predominando nos atletas. Tenho conversado com eles que todos têm capacidade de jogar no Mesquita. Todos têm técnica, estão bem fisicamente, estamos trabalhando bem taticamente, mas a ansiedade está atrapalhando. O Mesquita busca voltar a elite do futebol carioca o mais rápido possível e os jogadores estão imbuídos nisso. Temos muitos atletas de primeira divisão e eles não podem ter medo de ir atrás desses objetivos - disse o treinador.

Apesar de achar que a ansiedade está atrapalhando a equipe, Zilla Cardoso admitiu que o Mesquita ainda não está jogando no padrão de jogo que ele deseja, pois a equipe está apostando em lançamentos longos, e não no toque de bola.

- Ainda não consegui achar o padrão ideal que uso nos meus times, que é trabalhar a bola. Estamos fazendo muita ligação direta, sem passar da maneira correta pelo meio campo - frisou.

Como no próximo domingo (17) tem a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a terceira rodada da Série B2 do Campeonato Carioca será apenas no dia 24 de junho, quando o Mesquita enfrenta o Nova Cidade, às 15h, no Estádio Joaquim Flores.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por