Em 14/06/2018 às 11 h06

Abel Braga reforça necessidade por reforços para sequência de 2018

Recheado de desfalques, Fluminense é derrotado pelo Santos (SP), no Maracanã


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

O Fluminense perdeu a quarta partida seguida no Brasileirão e o técnico Abel Braga reforçou a necessidade de reforços para a sequência da temporada. A equipe Tricolor entrou em campo recheada de desfalques e foi batida pelo Santos (SP), na noite da última quarta-feira (14), por 1 a 0. O treinador seguiu com a linha de elogiar o elenco, mas sem tirar o peso da ausência de peças de reposição que existe no grupo.

- É um momento oportuno. Para deixar algumas coisas e atitudes extremamente corretas de lado para ir buscar mais jogador. Não é que esse grupo não tenha qualidade, mas falta reposição. O grupo inteiro estava jogando bem. O problema começou quando começou a machucar. Complicou. Já se tinha forma de jogar desde os EUA, mas perdemos o coletivo, a coisa mais forte que a gente tinha. E, com o coletivo forte, a individualidade sobressaía, mas agora faltam peças - disse Abel.

A equipe tricolor atuou sem Gum e Renato Chaves, ambos com problemas musculares. O desgaste físico também tirou Ayrton Lucas do duelo. O outro lateral da equipe, Gilberto, por uma lesão no tornozelo também não entrou em campo. O substituo dele, Léo, também está machucado no mesmo local. Marcos Júnior, como já tinha acontecido em outros compromissos, também não foi ao gramado.

Neste cenário, a parada para a Copa do Mundo está sendo essencial para a equipe Tricolor poder ter novamente todo elenco à disposição, já que na sequência do campeonato nacional, o Tricolor enfrenta um clássico contra o Vasco, como visitante.

- O ponto positivo é que vou poder recuperar os caras. Jadson é um exemplo. Richard, Gilberto, Renato Chaves, Ayrton Lucas, Marcos Junior e Pedro. Esses caras vão voltar todos bem. Mas lá na frente, com jogos quarta e domingo, vai ter o mesmo problema. Por isso, tem de ter reposição. Tem de ter número. E qualidade. No ano passado, pagamos preço com as lesões e as saídas de Wendel e Richarlison. Não podemos repetir o ano passado. Voltaremos em julho e não vamos para mais. Por isso é fundamental ter número suficiente. Existem posições... Não tinha Gum e Renato. Era o Frazan no banco. Sem Gilberto e Léo, colocamos o Norton. Ele fez o possível. É assim - desabafou o técnico.

Na volta do Brasileirão, o Fluminense volta a campo na quinta-feira, dia 18 de julho, às 20h, para enfrentar o Vasco.

Tags: Abel Braga, Fluminense, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por