Em 19/06/2018 às 20 h34

Artsul contrata chileno Huaiquipán, antigo jogador do Colo-Colo

Meia brilhou no começo da década passada e estava parado desde 2011


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Colo Colo)

Um reforço internacional irá agregar ao plantel do Artsul nas próximas rodadas da Série B1 do Carioca. O Tricolor da Dutra surpreendeu e contratou um experiente jogador estrangeiro para a sequência da temporada de 2018: o meia chileno Francisco Huaiquipán, de 39 anos, foi contratado pelo clube de Nova Iguaçu e poderá fazer sua estreia em breve pela equipe. Ele estava afastado do futebol profissional desde 2011.

Huaiquipán foi um jogador destacado no Chile durante o começo da década passada. Revelado pelo Magallanes, clube mediano do país, chegou ao Colo-Colo, grande clube local, em 2002. Em um de seus primeiros jogos, marcou dois gols no clássico diante da Universidad de Chile e se tornou um jogador querido pela torcida, conquistando um título nacional naquela temporada.

Depois, rodou por outros clubes chilenos, como Everton, Rangers e Santiago Morning, tendo encerrado sua carreira no futebol da Indonésia, aos 32 anos. Ele disputou um jogo de despedida pelo Colo-Colo, em 2014, mas vinha trabalhando como auxiliar técnico em equipes pequenas do Chile. Agora, decidiu largar a aposentadoria e reforçar o Artsul, onde deverá estar à disposição a partir do próximo fim de semana.

Antes disso, nesta quarta-feira (20), o Artsul enfrenta o Santa Cruz, pela sétima rodada da Taça Santos Dumont. O Placar FutRio segue em tempo real.

Tags: Artsul

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por