Em 20/06/2018 às 16 h59

Audax abre vantagem na etapa inicial, segura pressão e bate Itaboraí por 2 a 1

Laranjas quebram jejum de quatro jogos sem vitória; Azulão segue oscilando


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Gabriel Farias (FutRio)

image

Fim do jejum do Audax na Série B1 do Campeonato Carioca. Após quatro jogos sem marcar gols e, consequentemente, com ausência de vitórias, o Laranja Meritiense bateu o Itaboraí por 2 a 1, fora de casa, no Alzirão. A partida desta quarta-feira (20) foi válida pela sétima rodada da Taça Santos Dumont. Carrera e Léo Pimenta fizeram os gols do triunfo, com Ronaldo descontando.

Com nove pontos, o Audax ocupa a sétima posição do Grupo B. Mesma pontuação do Itaboraí, um degrau acima na chave. No sábado (23), ambos voltam a campo. De novo no Alzirão, a Águia vai em busca da recuperação contra o Bonsucesso. O Audax, por sua vez, receberá o Tigres do Brasil em Moça Bonita.

Preciso, Audax abre vantagem na etapa inicial

A partida começou movimentada no Alzirão, com o Audax marcando o primeiro gol com Marcondele, mas de forma irregular. Mesmo em ritmo lento, o duelo teve seu primeiro gol válido aos 12 minutos. Erro na saída de bola resultou em bola no pé de Carrera. O camisa 9 do Audax girou e arrematou bonito, no canto de André Stov, encerrando o jejum laranja de quatro rodadas sem balançar as redes.

A sequência da etapa inicial foi arrastada. Nos minutos derradeiros, o ritmo voltou a crescer. Junior Pagode arriscou de fora da área, aos 38, mandando rente à trave. Marcondele respondeu com finalização cruzada, tirando tinta do poste. E na base da individualidade, o Audax ampliou aos 42. Léo Pimenta aproveitou arrancada pela esquerda, encarou a marcação dupla e bateu firme: 2 a 0. Antes do intervalo, Edu ainda quase descontou em falta cobrada no pé da trave.

Pressão total da Águia não é suficiente

Na segunda etapa o técnico Chiquinho Lima, da ADI, colocou seu time totalmente à frente. Douglas Oliveira e Gabriel Galhardo substituíram Diego Macedo e Nélio. O resultado foi uma profusão de chances criadas, quase todas em chegadas pela linha de fundos. Bruno Santos e Edu tiveram as principais à disposição, mas pararam no goleiro Max, que se apresentava de forma segura.

image

Apostando nos contragolpes, o Audax teve suas oportunidades, mas viu Felipe Augusto perder uma delas. Na outra, Léo Pimenta parou em André Stov. Empilhando chances claras, o Itaboraí enfim descontou aos 28. Ronaldo recebeu de Douglas Oliveira dentro da área e, mesmo marcado, bateu cruzado, reduzindo o prejuízo para 2 a 1.

A reta final do confronto foi de ataque contra defesa. O Itaboraí criou inúmeras oportunidades. Faltou pontaria. Quando foi na direção da meta, Max apresentou segurança. Melhor para os visitantes, que espantam a má fase com o triunfo. Os donos da casa, por outro lado, seguem oscilando e vendo a semifinal da Taça SD mais distante.

A partida 
Itaboraí 1x2 Audax Rio - Taça Santos Dumont, 7ª rodada - 20/06/2018 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ) 
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Anderson do Nascimento

Itaboraí: André Stov; Ronaldo, Diego Macedo (Gabriel Galhardo - intervalo), Victor Silva e Rodrigão (Accioli, 35'/2ºT); Peterson, Junior Pagode e Nélio (Douglas Oliveira - intervalo); Ramon Costa, Bruno Santos e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.

Audax Rio: Max; Marcelo Augusto, Zé Romário, Maurício e Jean; Henrique e Rodrigo Yuri; Denilson (Adriel, 34'/2ºT), Léo Pimenta e Marcondele (Gabriel, 9'/2ºT); Carrera (Felipe Augusto, 19'/2ºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Cartões amarelos: Mauricio, Léo Pimenta, Denilson e Marcondele (AUD)

Gols: Carrera, 12'/1ºT (0-1); Léo Pimenta, 42'/2ºT (0-2); Ronaldo, 28'/2ºT (1-2)

Público e renda: portões fechados

Tags: Audax Rio; Itaboraí; Série B1;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por