Em 11/07/2018 às 13 h06

Contrato e ânimo renovados: Bochecha tenta recuperar espaço com Paquetá

Volante chegou a ser titular com Valentim, mas perdeu espaço


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Até 2021 Gustavo Bochecha será jogador do Botafogo - pelo menos é isso que indica o novo contrato assinado pelo volante na última terça-feira (10). Uma das revelações mais recentes do Alvinegro, o jogador de 22 anos está de vínculo novo, mas não só isso: o ânimo também ganhou oxigênio com a chegada do treinador Marcos Paquetá, que substitui Alberto Valentim na sequência da temporada.

Não que Bochecha tenha algo contra Valentim. Pelo contrário. Foi com o ex-treinador que ele alcançou a titularidade em três partidas do Brasileirão, contra Palmeiras (SP), Sport (PE) e América (MG). No entanto, sequer vinha entrando nas últimas rodadas da competição antes da pausa para a Copa do Mundo. Foram cinco jogos sem sequer sair do banco.

- Com um treinador novo por um lado é bom para motivar quem não vem jogando. E comigo não é diferente. Vou trabalhar para poder ajudar da melhor forma - projetou o jogador, que vê estilos parecidos entre Valentim e Paquetá.

- Cada treinador pensa de uma maneira e o Paquetá chega com uma fome de trabalho muito grande. O grupo também vem tentando ajudar da melhor maneira. Muda muito pouco do Valentim para o Paquetá, ambos são de muita sede de trabalho.

Sobre a renovação de contrato, Bochecha é só felicidade. O novo vínculo coroa a volta por cima do volante, promovido no início de 2017, mas que ficou ausente durante boa parte da temporada após sofrer grave lesão no joelho.

- Fico feliz demais pela renovação e acho que é fruto do meu trabalho em pouco tempo aqui no Botafogo. Agradeço a diretoria pela confiança e agora é demonstrar dentro de campo. O Paquetá vem fazendo um bom trabalho, chegou implementando algumas ideias dele e a equipe está dando o máximo para procurar entender e ajudar o Botafogo. A concorrência é sadia, com jogadores de qualidade, mas vou buscar o meu espaço e quem só tem a ganhar é o clube.

O Botafogo volta a campo de maneira oficial na próxima quarta-feira (18), quando visita o Corinthians (SP) na Arena do time paulista, às 21h45, pelo Brasileirão.

Tags: Botafogo, Bochecha

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por