Em 11/07/2018 às 17 h44

Gilberto faz comparação entre trabalhos de Abel Braga e Marcelo Oliveira

Lateral elogia antigo treinador e acredita muito na filosofia do novo técnico


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçom (FFC)

Quando aconteceu a parada para a Copa do Mundo, o técnico do Fluminense era Abel Braga, que já estava no clube há um ano e meio. Porém, alegando muito desgastes com os muitos problemas que o clube vive, ele resolveu deixar o Tricolor das Laranjeiras, que contratou Marcelo Oliveira para o seu lugar. E o novo comandante vem buscando deixar a equipe com a sua cara. O lateral-direito Gilberto fez uma comparação entre os dois.

- O Abel foi muito bom para a gente, ajudou bastante. O Marcelo é um treinador de muita qualidade, todos o conhecem. O começo de trabalho tem sido muito bom, pegado, muito intenso e isso serve para a gente melhorar cada vez mais. A diferença é que o Abel jogava num esquema e o Marcelo, naturalmente, joga no esquema que ele gosta. Estamos trabalhando com uma linha de quatro e vamos seguir assim até o treinador encontrar o melhor esquema. Com três zagueiros, libera mais os laterais numa função mais defensiva, porém, temos que ajudar na frente também - analisou o jogador.

Antes da parada para a Copa, o Fluminense estava jogando no seu limite e isso custou cinco jogos consecutivos sem vitórias, o que fez a equipe despencar da segunda para a 12ª colocação na tabela. Por esse motivo, Gilberto não escondeu que a paralisação foi importantíssima.

- O calendário brasileiro é muito complicado. Por mim, poderia teria uma pausa dessas por temporada, pois perdemos jogadores por lesão, mas agora tivemos tempo para recuperar. Vamos voltar com tranquilidade, mais forte, para recuperar os pontos perdidos - afirmou.

No retorno da Copa do Mundo, o Fluminense terá logo um clássico pela frente. O duelo será contra o Vasco, no dia 19 de julho, em São Januário.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por