Em 26/07/2018 às 17 h40

Arturzinho irá comandar clube que leva seu nome na Quartona do Estadual

Ex-treinador do America comanda equipe que ele mesmo fundou, em 2000


Autor: Redação FutRio / Foto: Sandro Vox (AFC)

Treinador com passagens por vários clubes, incluindo America, Olaria, Cabofriense e Bangu, Arturzinho terá pela frente um desafio importante neste ano: o de treinar o clube que fundou, que leva seu nome e que irá jogar a Quartona em 2018, depois de seis anos de ausência do futebol profissional. Aos 62 anos, ele volta a trabalhar na função depois de ter sido técnico do Bangu, clube em que foi ídolo como jogador, no ano passado.

Arturzinho já vem comandando há algumas semanas os treinamentos de seu clube. O time passou a semana treinando no CFZ, localizado no Recreio, Zona Oeste do Rio. No entanto, nesta quinta (26), chegou a triste notícia de que o time não poderá jogar no domingo, já que não inscreveu jogadores a tempo para a primeira rodada e perde por WO para o CAAC Brasil. O clube também não definiu, segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o estádio em que mandará seus jogos.

O clube que leva o nome de Centro Esportivo Social Arturzinho foi fundado em 15 de maio de 2000, dois dias depois do aniversário do craque. O time ficou anos atuando no amadorismo e só estreou no nível profissional em 2012, na Terceirona, quando caiu logo na primeira fase. No escudo do clube, está uma coroa, referência ao apelido de Arturzinho como jogador ("Rei Artur"). Será a primeira vez em que o craque irá treinar seu time, já que Leandro Silva foi o treinador na temporada de estreia.

Com a derrota por WO no primeiro jogo, o Arturzinho agora se prepara para o jogo contra o Canto do Rio, no dia 8, em Itaboraí.

Tags: Arturzinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por