Em 09/08/2018 às 15 h17

Bonança após a tormenta: Itaboraí já chega a seis jogos sem perder

ADI se recupera na temporada e confirma bom momento ao bater o Goytacaz


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Se é verdade que nenhuma crise é eterna, o Itaboraí parece estar vivendo essa sensação pela primeira vez em 2018. Após um começo acidentado de campeonato na Série B1 do Estadual, a Águia vai aos poucos se recuperando e, depois da vitória sobre o Goytacaz, nesta quarta-feira (8), chegou a seis jogos de invencibilidade no ano. A sequência sem perder é a maior da temporada e não era registrada desde o ano passado, quando o time arrancou para a classificação no returno da Segundona, ao fazer a melhor campanha entre os 19 times da Taça Corcovado.

Com o 1 a 0 em cima do Goyta, o Itaboraí consegue finalmente respirar nas duas competições que disputa: a Segundona e a Copa Rio. Na primeira, o time é o quinto colocado do Grupo B e pode alcançar a zona de classificação em caso de vitória sobre o America, no fim de semana. Já no torneio de mata-mata, a ADI levará para Campos, dentro de duas semanas, a vantagem do empate para chegar às quartas de final do torneio e seguir lutando para melhorar a campanha de 2016, quando parou nas semis.

Para uma equipe que chegou a perder três jogos seguidos no primeiro turno da Segundona e perdeu as chances de ir além no primeiro turno bem antes do seu final, a reação vem sendo promissora. Agora com os olhos voltados para a B1, o Itaboraí terá pela frente, depois do America, jogos contra Gonçalense, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Barra da Tijuca. Manter a série sem perder será fundamental para continuar com o sonho de chegar à Série A e repetir a arrancada de 2017, mas com um final mais feliz desta vez.

O próximo jogo do Itaboraí é contra o America, às 15h deste domingo, no Estádio Alziro de Almeida.

Tags: Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por