Em 09/08/2018 às 18 h24

Na análise de Marcus Alexandre, Audax foi mais eficiente do que Nova Iguaçu

Time iguaçuano domina as ações, mas não converte em gols as chances criadas


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

O técnico Marcus Alexandre foi muito sincero ao analisar a derrota do Nova Iguaçu para o Audax Rio, nesta quarta-feira (8), pelo jogo de ida da oitavas de final da Copa Rio. A equipe dele foi batida por 2 a 0, mesmo sendo melhor no encontro de Moça Bonita. Segundo o comandante do time iguaçuano, o adversário foi mais competente nas oportunidades do jogo que marcou o retorno do time aos compromissos oficiais. Para ele, o ritmo de jogo não foi o culpado pela derrota.

VEJA MAIS
Audax Rio vence Nova Iguaçu por 2 a 0 e abre vantagem na Copa Rio

- Na verdade a gente sabe que o ritmo de jogo interfere. A minha avaliação não coloca isso como decisivo no jogo. Foram duas tomadas de decisão erradas dos nossos atletas que acabaram dando oportunidades ao Audax. A gente criou nove chances e não fomos efetivos. Perdemos dois gols na área. Isso aí faz a diferença. O Audax foi muito eficiente, criou três chances e fez dois gols. Parabéns para o Audax pela eficiência - comentou o técnico, ainda avaliando o encontro.

- A gente teve controle. Se a gente medir, tivemos 75% do jogo na mão, mas isso não quer dizer nada. Se você não vai lá e faz as oportunidades que está criando, você fica exposto e fica a mercê do contra-ataque e da eficiência do time do Audax, que foi muito bem nesse quesito - disse.

O Nova Iguaçu não vem tendo boas apresentações na temporada. Não se encontrou no Carioca, foi eliminado na primeira fase da Série D do Brasileirão e começou com um tropeço fora de casa a Copa Rio. O time tem duas semanas para se acertar até o jogo de volta, quando precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. A vitória pode ser por qualquer resultado, desde que aconteça por dois gols de diferença - já que no regulamento não existe mais o gol qualificado (como visitante) como critério de desempate.

A vida do Nova Iguaçu na Copa Rio será decidida no dia 22 de agosto, às 15h, no Laranjão, no jogo de volta das quartas de finais da Copa Rio. O duelo terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por