Em 11/08/2018 às 17 h46

Paquetá marca, Ceres derrota o Teresópolis e vence a primeira na Série C

Vitória por 1 a 0 colocou o Alviceleste no G-2 do Grupo A da competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O Ceres conseguiu sua primeira vitória na Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (11) no Estádio João Francisco, o Alviceleste derrotou o Teresópolis por 1 a 0, gol de Paquetá, subiu pra cinco pontos e entrou no G-2 do Grupo A. Já o Tricolor da Serra segue zerado na competição, na última colocação da chave.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15), às 15h. O Ceres encara o Búzios, no Estádio Municipal, enquanto o Teresópolis recebe o Ação, no Antônio Savattone.

Teresópolis começa melhor, mas Ceres sai na frente

O jogo começou com o Teresópolis pressionando os donos da casa, principalmente com jogadas de Jonathan e Patrick, pelas laterais. Aos dez minutos, após escanteio batido por Jonathan, Patrick chutou, já dentro da área, e a bola passou rente a trave, mas foi pra fora. Depois da parada técnica, o Ceres voltou mais ligado e passou a dominar as ações da partida, mas o Tricolor da Serra seguia assustando.

Aos 22 minutos, Thiago Biazetto fez bela jogada individual, finalizou, e a bola passou muito perto do gol, mas foi pra fora. Mas no primeiro ataque do Ceres o gol saiu. Cláudio Pagodinho deu ótimo passe para Paquetá, que invadiu a área e abriu o marcador. Em seguida, a dupla quase voltou a funcionar, quando Pagodinho cruzou, mas dessa vez Paquetá não conseguiu chegar a tempo para finalizar.

No final do primeiro tempo, o Ceres passou a ter mais domínio da posse de bola e cadenciou o jogo. Ainda deu tempo de Mancuso cobrar falta rasteira, mas sem muita força, facilitou o trabalho do goleiro Fábio Martins, que defendeu e o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Alviceleste.

Teresópolis pressiona, mas Ceres segura a vitória

Perdendo o jogo, o Teresópolis voltou fazendo pressão em busca do empate. Aos 12 minutos, Thiago Biazetto bateu cruzado, mas Gabriel estava atento e fez a defesa. Porém, o Ceres tentava fazer o segundo nos contra-ataques. Cláudio Pagodinho, que era o principal garçom do Alviceleste, deixou Betinho na cara do gol, mas o camisa dez acabou desperdiçando a chance de ampliar.

Em seguida, Betinho cobrou falta com categoria, mas Fábio Martins voou no ângulo, e espalmou para escanteio. Na volta da parada técnica, o Teresópolis seguia com mais posse de bola, mas errava muitos passes e não assustava a meta do Ceres. Aos 25 minutos, em bela jogada individual, Cláudio Pagodinho driblou toda a zaga adversária, chuta pro gol, mas mandou pra fora e perdeu ótima chance.

Mesmo quase sem forças, o Teresópolis seguia pressionando. Aos 40 minutos, após cruzamento de Caio Patrick, Thiago Biazetto perdeu grande chance de empatar, na frente do gol. A pressão seguiu até o fim, mas o Ceres se segurou na defesa e venceu a primeira na Série C do Campeonato Carioca.

A partida 
Ceres 1x0 Teresópolis - Campeonato Carioca Série C, Grupo A, 4ª rodada - 11/08/2018 às 15h

Estádio João Francisco (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: Leonardo Capizzani de Oliveira 
Assistentes: Leory Rodrigues Pereira e Rodrigo Francisdo dos Reis Araújo Cruz

Ceres: Gabriel; Ronald, Mancuso, Michel (Patrick, 27'/2ºT) e Mateus; Thiago Sapo, Davi, Pingo e Betinho; Paquetá (Mateus, 45'/2ºT) e Cláudio Pagodinho. Técnico: Sérgio Magalhães.

Teresópolis: Bruno Lemos (Fábio Martins, 31'/1ºT); Jonathan, Gilson, Yuri e Fabrício; Jhonatas, Caio e Patrick (Thiago Biazetto, 13'/1ºT); Victor Vinicius (Luiz Felipe, 20'/2ºT), Gideon e Alexsander. Técnico: Marcus Dantas.

Cartões amarelos: Betinho, Gabriel, Michel, Ronald e Thiago Sapo (CER); Alexsander, Caio, Gilson, Jonathan e Victor Vinicius

Gol: Paquetá, 22'/1ºT (1-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por