Em 15/08/2018 às 16 h53

Com um jogador a mais, Americano vence Duque por 2 a 0 no Ferreirão

Resultado coloca o Cano no G-2 do Grupo A da Taça Corcovado


Autor: Redação FutRio / Foto: Victor Marques

Americano e Duque de Caxias se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (15), no Ferreirão, pela 7ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Cano venceu por 2 a 0. Gustavo e Marquinhos marcaram os tentos da vitória.

O resultado coloca o Americano no G-2. A equipe alcança a segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro Campista enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita. Já o Duque de Caxias estaciona na quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos. O Tricolor da Baixada encara o Barra da Tijuca, no Estádio Joaquim Flores. Ambas as partidas ocorrem no sábado (18), às 15h e contam com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Expulsão no primeiro tempo é crucial para o Americano criar vantagem

Os primeiros minutos da etapa inicial foram disputados. As duas equipes procuravam criar oportunidades ofensivas, porém, sem sucesso. A primeira chance do Duque aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento de Flavinho pela esquerda, Lino cabeceou e obrigou o goleiro Luiz Henrique a espalmar para escanteio. Aos 26 minutos, após falta em Vandinho, o zagueiro Matheus Avelar recebeu cartão vermelho de forma direta, o que desestabilizou a postura tática do Duque.

Logo após a exupulsão, o Americano não encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Aos 34 minutos, Gustavo recebeu na entrada da área, dominou no peito, deixou a bola quicar e finalizou com estilo para abrir o placar. Aos 44 minutos, Fernando recebeu na ponta, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Marquinhos. O meia cabeceou sem chances para Jaime, estufando a rede do Duque de Caxias.

A etapa complementar contou com muita disputa e equilíbrio entre as equipes, mas com poucas oportunidades ofensivas criadas e as finalizações foram ocasiões raras. Com um jogador a menos, o Duque de Caxias tentou buscar a recuperação no placar, porém, com cautela. Sem grandes sustos, o Americano adminstrou a vantagem e sacramentou a vitória.

A partida
Americano 2x0 Duque de Caxias - Taça Corcovado, 7ª rodada - 15/8/2018, às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Gabriel, Admilton (Espinho, 32'/2ºT), Rafinha; Vandinho, Abuda (Bruno Vianna, 28'/2ºT), Gustavo, Marquinhos; Maikon Aquino e Fernando (Ricardo, 23'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Duque de Caxias: Jaime; Vitinho, Matheus Avelar, Júlio César Pit, Flavinho; Wagner Eugênio, Sassá, Esquerdinha (Russo, 21'/2ºT); Bruno Veiga (Bruninho, 6'/2ºT), Nathan e Lino (Anjico, 32'/1ºT). Técnico: Júlio Marinho.

Cartões amarelos: Wagner Eugênio e Vitinho (DUQ); Gabriel e Abuda (ANO)

Cartão vermelho: Matheus Avelar, 26'/1ºT

Gols: Gustavo, 34'/1ºT (1-0); Marquinhos, 44'/1ºT (2-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por