Em 15/08/2018 às 17 h17

Mesmo com um a menos, Teresópolis arranca empate com Ação

Em casa, Terê perdia por 3 a 1 até perto dos acréscimos, mas chegou à igualdade


Autor: Redação FutRio

Em um dos jogos mais emocionantes da Série C do Campeonato Carioca, Teresópolis e Ação protagonizaram um duelo de seis gols nesta quarta-feira (15), no Estádio Antônio Savattone. O Terê, que perdia por 3 a 1 até os minutos finais e ainda tinha um jogador a menos, conseguiu contrariar as expectativas e arrancar um empate heroico em 3 a 3, que no entanto foi ruim para ambas as equipes dentro do Grupo A: o time da casa segue em último lugar, enquanto o Ação estacionou na terceira colocação, fora da zona de classificação.

O jogo começou frenético na Serra. Logo aos seis minutos, Fabinho chegou pelo Teresópolis, num disparo que bateu na zaga e saiu em córner. Mas o primeiro gol do Ação. No último lance antes do tempo técnico, uma bola cruzada na área encontrou a cabeça de João Lucas, que desviou e fez 1 a 0. O Terê foi para cima e quase empatou em duas chegadas: primeiro com Fabinho, que cruzou para Thiago Biazetto quase marcar, com outra chance sendo criada em seguida pelo próprio Fabinho, chutando para boa defesa de Thales.

O Teresópolis seguiu pressionando e tentou o empate aos 39, quando Yuri cabeceou para fora após um escanteio batido da direita. Mas o Ação voltou à carga e, de novo num lance de bola parada, conquistou o segundo gol: levantamento na área e Janderson, de cabeça, fez o segundo gol dos visitantes. Ainda na primeira etapa, De Oliveira colocou a mão na bola e o juiz deu pênalti a favor do Terê: Fabinho bateu, Thales pegou, mas Biazetto fez no rebote e diminuiu para 2 a 1.

Na segunda etapa, as duas equipes atacavam e faziam um jogo franco. Primeiro, o Ação foi quem chegou, através de João Lucas, que cabeceou para boa defesa do goleiro Bruno Lemes. Na sequência, o Teresópolis perdeu o zagueiro Yuri, expulso pelo segundo cartão amarelo. E foi nesta oportunidade que o Ação conseguiu marcar o terceiro gol: Jheann cobrou falta na área, a bola passou bateu no travessão e Carlão, que tinha acabado de entrar no jogo, tentou cortar mas fez gol contra.

O Teresópolis, mesmo com um a menos, não entrou em desespero e foi para cima para tentar a reação. A expulsão do técnico Floraci Pereira, do Ação, parece ter mexido com o Ação, que se desconcentrou e permitiu o crescimento do time da casa. Aos 44, Fabinho recebeu lançamento em jogada rápida e diminuindo. A pressão só aumentou e Lenon quase marcou, de falta, aos 46. Em um dos últimos lances, um lançamento para a grande área encontrou a cabeça de Dodô, que cabeceou para o gol e definiu o placar em 3 a 3.


A partida
Teresópolis 3x3 Ação - Campeonato Carioca Série C, Grupo A, 5ª rodada - 15/8/2018 às 15h

Estádio Antônio Savattone (Teresópolis - RJ)
Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Assistentes: André Luis Azevedo de Souza e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Teresópolis: Bruno Lemes; Jonathan (Maluf 24'/2ºT), Gilsinho, Yuri e Fabrício (Lenon - intervalo); Caio, Jhonatas (Carlão 15'/2ºT), Felipe Alves e Thiago Biazetto; Dodô e Fabinho. Técnico: Marcus Dantas.

Ação: Thales; Juan, De Oliveira, Paulo Victor e Luan; Jheann, Wellington e Michel (Lucas 18'/2ºT); Janderson, João Lucas (Vinícius 47'/2ºT) e Marquinhos. Técnico: Floraci Pereira.

Cartões amarelos: Yuri (TER); De Oliveira, Thales, Luan (AÇA)
Cartão vermelho: Yuri (TER), 14'/2ºT

Gols: João Lucas, 20'/1ºT (0-1); Janderson, 48'/1ºT (0-2); Thiago Biazetto, 52'/1ºT (1-2); Carlão (contra), 16'/2ºT (1-3); Fabinho, 44'/2ºT (2-3); Dodô, 48'/2ºT (3-3)

Renda e público: portões fechados

Tags: Teresópolis, Ação

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por