Em 16/08/2018 às 16h28

Igor, do São José, brilha em sua volta ao futebol, após dois anos sem atuar

Goleiro foi campeão no Artsul e ficou no America por duas temporadas


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação (AFC) e Arquivo pessoal

No último fim de semana, o São José derrotou o Atlético Carioca por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória na Série C do Carioca. Este triunfo, no entanto, ficou ainda maior para o goleiro Igor. Depois de dois anos sem defender uma equipe profissional, ele foi um dos destaques da equipe e sua atuação lhe rendeu o prêmio de melhor goleiro da rodada. Uma felicidade que, por muitas vezes, se tornou impensável para o arqueiro. Ele chegou a fazer uma pausa em sua carreira e trabalhar fora do futebol.

Com 24 anos, Igor Rezende começou sua carreira no Tupi (MG). Em 2015, fez testes no America, foi aprovado e contratado. Mas, como o Mecão já contava com três goleiros (Felipe, Luis Henrique e Sérgio), ele foi emprestado ao Artsul, onde conquistou o primeiro turno da Terceirona e, posteriormente, o acesso. Retornou ao Mecão em 2016, ficou toda a temporada, mas não jogou mais profissionalmente.

– Desde minha saída do America, houve algumas conversas no Rio e em outros lugares. Em 2017, apareceu algo interessante no Tocantins, com Série D do Brasileiro, Copa Verde e Estadual. Porém, uns dias antes de eu ter chegado lá, houve uma troca de gestão e não ocorreu quase nada do que foi prometido. No clube, só tinha o treinador. Eram quase 30 guerreiros numa casa, incluindo o técnico, sem salários e sem material de jogo. Voltei naquele mesmo mês para casa. Depois disso, muitas promessas e nada concreto – lembrou o atleta, ao FutRio.net.

A última partida oficial que Igor disputou foi ainda pelo Artsul, no dia 23 de agosto de 2015. Portanto, há quase três anos. Apesar de ter passado pelo America, não chegou a jogar no clube rubro. O goleiro pensou muitas vezes em largar de vez o futebol, mas a vontade de brilhar no esporte falou mais alto e ele se manteve firme em busca do seu sonho:

– Foi muito gratificante voltar ao futebol depois de quase dois anos fora de atividade. Passa um filme na cabeça. Você começa a duvidar de si mesmo algumas horas, ouve muitas vozes contrárias. Nos dias de pico de crise, às vezes por algum problema ou por estar faltando algo em casa, passou pela cabeça largar tudo e procurar um serviço, voltar aos estudos e tudo mais. Mas sempre tinha aquela parte que lembrava tudo que eu já tinha passado e lá ia eu mais uma vez treinar por conta própria em algum lugar. Desde pequeno, só quis uma coisa da vida. Não dava para desistir depois de sacrificar tantas coisas.

Defesas na várzea, trabalho duro fora dela

Apesar de afastado do futebol profissional, Igor é muito ativo nas redes sociais e, neste período, sempre postou vídeos em que brilhava no futebol amador. Mas isso era apenas uma diversão. Fora de campo, ele precisou sustentar sua família e garantir uma renda mensal.

– Fiz alguns jogos no futebol amador de Juiz de Fora nos finais de semana, enquanto procurava emprego. Passei por uma corretora de crédito consignado, trabalhei em uma loja de departamentos... Fiquei um ano por lá, uma experiência que eu nunca vou esquecer – recorda.

Neste ano de 2018, veio a proposta do São José, clube com alguns membros de sua comissão técnica originários de Juiz de Fora. Igor afirmou que aceitou a proposta por um desafio próprio e também em forma de agradecimento aos dirigentes que lhe deram a oportunidade. Agora, ele sonha em conquistar o acesso pelo clube para retribuir:

– O que me fez aceitar a proposta, sem dúvidas, foi o desafio. Além de já conhecer algumas das pessoas envolvidas e confiar no projeto, o desejo de voltar ao futebol foi maior. Eu ainda tinha algo a provar no futebol e para mim mesmo. Além do acesso e de ajudar as pessoas que me trouxeram de volta ao futebol, a realização de voltar a fazer o que eu amo em alto nível é indescritível.

Igor volta a campo pelo São José no próximo domingo (19), quando sua equipe encara o Paduano, no Estádio Waldo Carneiro Xavier, às 15h.

Tags: São José

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por