Em 22/08/2018 às 13h09

Trio da Série C não paga taxas e FERJ pune com perdas de mando de campo

São José, Ação e Teresópolis são as equipes penalizadas pela entidade


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Depois do Independente perder cinco mandos de campo na Série C Estadual - por conta de tumultos no jogo contra o Tomazinho -, mais três equipes da Quartona sofreram a mesma punição. Estas, no entanto, em virtude da falta de pagamento de borderôs, taxas que os clubes precisam arcar em jogos dentro de casa. São José, Ação e Teresópolis foram penalizados. A medida foi formalizada através de Resolução da Diretoria publicada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) nesta quarta-feira (22).

O São José é o time com maior prejuízo. Como possui dois borderôs em aberto, ficará sem dois mandos de campo, a serem cumpridos na sétima rodada do Grupo D, na próxima segunda-feira (27), contra o Brasileirinho, e em confronto da próxima fase, caso a classificação seja alcançada. Do contrário, a pena ficará pendente até 2019.

Ação e Teresópolis, que devem um borderô cada, perdem um mando de campo. O Terê irá cumprir a punição no jogo da penúltima rodada do Grupo A, no próximo dia 29, diante do Ceres. Já o Ação cumpre a pena na jornada seguinte, a última da fase classificatória, em 2 de setembro, curiosamente quando encara o Teresópolis.

O duelo entre São José e Brasileirinho já tem local definido. Acontecerá no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, na cidade de Aperibé. Já as partidas envolvendo Teresópolis e Ação ainda não tiveram os respectivos destinos apontados pelo Departamento de Competição da FERJ.

Jogos afetados:

São José* x Brasileirinho - 27/08
Novo local: Estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé

Teresópolis x Ceres - 29/08
Novo local a ser definido

Ação x Teresópolis - 02/09
Novo local a ser definido

*São José ainda cumprirá mais um jogo caso consiga a classificação às quartas de final.

Confira a resolução na íntegra:

image

Tags: Carioca Série C, Teresópolis, Ação, São José

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por