Em 25/08/2018 às 17 h04

Wilkson brilha, Carapebus vence o Santa Cruz e segue vivo na Série B1

Atacante marca duas vezes e adia possível rebaixamento do clube


Autor: Jhonathan Jeferson / Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Carapebus foi até a Rua Bariri enfrentar o Santa Cruz e venceu por 2 a 0, gols de Wilkson, neste sábado (25). Com o resultado, a equipe do Norte Fluminense chegou aos 11 pontos na última colocação da classificação geral e segue respirando por aparelhos. O Santinha, ficou com 12, em penúltimo.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Audax, em Moça Bonita, sábado (1º), às 15h. No mesmo dia e horário, o Carapebus vai receber o America, no Ferreirão, pela última rodada da Taça Corcovado.

Carapebus aproveita chances e abre vantagem

O primeiro bom momento do Santa Cruz foi aos nove minutos, quando Tinga pegou sobra na entrada da área, bateu de chapa e o goleiro Victor botou para escanteio. O Carapebus respondeu em seguida. Patrick chegou bem no fundo, cruzou para trás e Wilkson tentou finalizar duas vezes, mas mandou para fora na linha da pequena área.

A tensão tomava conta da partida e as equipes não conseguiam criar oportunidades claras. O Carapebus voltou a assustar aos 29, quando Wilkson cobrou falta de longe e Dudu fez a defesa em dois tempos. O Santa respondeu em grande estilo. Rincón ganhou na velocidade, ficou na cara de Victor e o goleiro fez grande defesa com o pé. No rebote, Bernardo mandou para fora.

image

A partida realmente melhorou a partir dos 30 minutos. Wilkson recebeu na frente, invadiu a área e tocou na saída de Dudu, fazendo 1 a 0. No minuto seguinte, Renan Souza perdeu grande chance de cabeça para o Santa Cruz. No contra-ataque, Wilkson saiu novamente na cara de Dudu e ampliou o marcador: 2 a 0. Na sequência, Tinga ficou de frente para Victor, encheu o pé e o goleiro do Carapebus operou um milagre na Bariri.

Carapebus controla segundo tempo e vence

As emoções ficaram todas no primeiro tempo. Com a vantagem, o Carapebus tentava sair nos contra-ataques, mas esbarrava na péssima qualidade do gramado da Rua Bariri e acaba apelando para os chutões, todos rebatidos pela defesa adversária.

A melhor oportunidade veio aos 35. Miguel entrou em diagonal, passou pela marcação e tentou bater no canto, mas Dudu fez boa defesa. Aos 44, Layon teve a última grande chance, mas parou em Dudu, mantendo, de fato, o placar em 2 a 0.

A partida
Santa Cruz 0x2 Carapebus - Taça Corcovado, 9ª rodada - 25/08/2018 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Rafael Sepeda de Souza

Santa Cruz: Dudu; Rafael, Bruno, Renan Souza e Rubens; Chuck (Paulo Victor, 30'/2°T), Iago, Luciano (Danilo, 16'/2°T) e Bernardo; Tinga e Rincón. Técnico: Milson Ferreira.

Carapebus: Victor; Vagner, Maycon, Biel e Patrick; Diego Faria, Jefferson Carlos (Léo, 17'/2°T), Chin, Noel e Miguel (Layon, 41'/2°T); Wilkson. Técnico: Ronaldo Júnior.

Cartão amarelo: Rubens e Renan Souza (SCZ); Biel, Miguel, Vagner e Léo (CAR).

Cartões vermelhos: Renan Souza, 39'/2ºT) (SCZ); Léo, 39'/2ºT (CAR).

Gols: Wilkson, 34'/1°T (0-1); Wilkson, 37'/1°T (0-2).

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por