Em 25/08/2018 às 17 h19

Artsul vence confronto direto com Olaria e fica perto de evitar queda

Tricolor da Dutra resolve jogo em cinco minutos e complica rival na tabela


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Artsul, enfim, respirou. Neste sábado (25), o time derrotou o Olaria por 2 a 0, gols de Marquinhos e Júnior, no Nivaldo Pereira e ficou muito próximo de escapar do rebaixamento. Basta o Serrano vencer o Barcelona neste domingo (26), na Bariri, para que Tricolor da Dutra, matematicamente, fique livre da degola. Caso contrário, um empate na última rodada diante do próprio Serrano já é suficiente. O mesmo, no entanto, não se pode dizer do time leopoldinense, que segue com sérios riscos de descer para a B2 e vai decidir tudo no próximo fim de semana, quando recebe o Angra.

Depois de um primeiro tempo absolutamente inexpressivo em termos de futebol, com muito estudo e pouca qualidade, o jogo começou, pra valer, na segunda etapa. Especialmente com o crescimento do Artsul, que conseguiu criar uma vantagem antes da parada técnica. O primeiro gol saiu aos 10 minutos: após jogada de insistência de Wellington pela direita, a bola sobrou na pequena área para Marquinhos completar e marcar o primeiro.

O Olaria mal teve tempo de digerir o gol sofrido - Yago havia acabado de entrar no lugar de Jefferson Lapaz - e o Artsul chegou novamente. Apenas cinco minutos depois, Júnior cobrou falta com categoria, tirando do goleiro Gabriel e ampliando. Depois de esboçar uma pressão, embora o goleiro Renan tenha feito apenas uma defesa realmente difícil, o Azulão chegou a acertar a trave pouco depois da parada técnica em finalização forte do atacante Thalis.

No entanto, o Olaria se entregou definitivamente quando, aos 42 minutos, em uma sequência de laterais para os donos da casa, Ygor cometeu falta em Lucas Bitoca, levou o segundo amarelo e foi expulso. A vitória do Tricolor da Dutra estava decretada, mas aos 48 Lucas Bitoca foi derrubado na área. Pênalti que o próprio Bitoca bateu, mas isolou. Logo em seguida, Daniel Victor Costa Silva encerrou a partida.

Na última rodada, o Olaria recebe o Angra dos Reis, na Rua Bariri, enquanto o Artsul visita o Serrano em Petrópolis. Os dois jogos acontecem no sábado (01/09), às 15h, com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida
Artsul 2x0 Olaria - Taça Corcovado, 9ª  rodada - 25/08/2018 às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Varela dos Santos

Artsul: Renan; Roberth (Jefferson Lessa, 29'/2ºT), Rafael Lima, Thiagão e Edson; Alan Douglas, Wellington, Izaque e Júnior; Marquinhos (Makelele, 35'/2ºT) e Lucas Bitoca. Técnico: Cleimar Rocha

Olaria: Gabriel; Jefferson, Bruno Costa, William e Sorín (Thalis, 25'/2ºT); Anthony, Jefferson Lapaz (Yago, 11'/2ºT) Lucão (Michael, intervalo) e Leandro Chaves; Ygor e Raí. Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões amarelos: Izaque (ART); Bruno Costa e Ygor (OLA).

Gols: Marquinhos, 10'/2ºT (1-0); Junior, 15'/2ºT (2-0).

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por