Em 25/08/2018 às 17 h29

Audax derrota Barra e carimba passaporte à semifinal da Taça Corcovado

Samoel Pizzi saiu do banco para decretar a vitória laranja em Madureira


Autor: Redação FutRio

O Audax está classificado às semifinais da Taça Corcovado. O feito alcançado com uma rodada de antecedência para o fim da fase classificatória foi confirmado neste sábado (25), com vitória por 1 a 0 sobre o Barra da Tijuca. Samoel Pizzi marcou o gol solitário no Estádio Aniceto Moscoso.

Com 19 pontos, o Laranja Meritiense garante ao menos um lugar no G-2 no Grupo B, independente do que acontecer. Por outro lado, o Barra da Tijuca fica dependendo de uma remota chance para lutar pelo acesso. Para isso, precisa terminar na quarta colocação geral e torcer pelo título de Americano ou Sampaio Corrêa na Taça Corcovado.

Qualidade de sobra, mas gol em falta

Um excelente jogo, de alto nível técnico. Assim foi o duelo em Madureira. Barra da Tijuca e Audax foram se alternando no ataque. Thiaguinho levou perigo pelo Tricolor, aos 13, mas parou no goleiro Max. Denilson respondeu em chute forte que passou por cima da meta. Até a parada técnica, o ritmo se manteve forte.

A metade final do primeiro tempo contou com ainda mais finalizações. Faltava era pontaria. Osmar, de cabeça, quase encontrou o caminho das redes após bom passe de Alanzinho. Depois foi o próprio Alanzinho que finalizou, mas viu a zaga laranja salvar em cima da linha.

Do banco vem a salvação laranja

A segunda etapa seguiu em ritmo eletrizante. Felipe Augusto quase abriu o placar pelo Audax. Alanzinho, do outro lado, seguia organizando o Barra. Ele serviu Rickson, que bateu forte, mas sem direção. Mesmo com a excelente qualidade observada no gramado do Aniceto Moscoso, o gol teimava em não sair.

Já na reta final do confronto, o Audax contou com o brilho de dois atletas que saíram do banco para definir o confronto. Marcondele fez boa jogada e serviu Samoel Pizzi. Este finalizou, enfim, com o caminho das redes: 1 a 0. Gol que garantiu os valiosos três pontos ao Laranja Meritiense.

Na útima rodada da Taça Corcovado, que acontece no próximo sábado, dia 1º de setembro, o Audax vai encarar o Santa Cruz, em Moça Bonita, enquanto o Barra da Tijuca visita o Itaboraí, no Alzirão.

A partida
Barra da Tijuca 0x1 Audax Rio - Taça Corcovado, 9ª rodada - 25/08/2018 às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira

Barra da Tijuca: Yan; Ferrugem, Fábio Braz, Anderson e Paulo Vitor; Arruda, Osmar, Thiaguinho e Alanzinho (Erick, 30'/2ºT); Rodrigo Tiuí (Michel, 18'/2ºT) e Bruno Luiz (Rickson, 27'/2ºT). Técnico: Lira.

Audax Rio: Max; Thiaguinho, Zé Romário, Maurício e Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Gabriel (Gilcimar - intervalo), Denilson e Léo Pimenta (Marcondele, 31'/2ºT); Felipe Augusto (Samoel Pizzi, 16'/2ºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Cartões amarelos: Arruda (BTJ); Henrique e Rodrigo Yuri (AUD).

Gol: Samoel Pizzi, 40'/2ºT (0-1).

Público: 200 pagantes (103 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Tags: Audax Rio, Barra da Tijuca, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por