Em 26/08/2018 às 17 h07

Serrano vence Barcelona, evita rebaixamento e também salva o Artsul

Resultado ainda complicou o Barça e confirmou queda do Carapebus


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Neto (fotodojogo)

O Serrano respira aliviado com a certeza de que segue na Série B1 do Campeonato Carioca em 2019. Na tarde deste domingo (26), derrotou o Barcelona por 2 a 0 em confronto direto no Estádio da Rua Bariri, válido pela penúltima rodada da Taça Corcovado. Romário e Marcelo Macedo marcam os gols que livram o Leão da queda. Por tabela, também evita o descenso do Artsul. Por outro lado, confirma a degola do Carapebus.

Resta ao Serrano cumprir tabela na última rodada do segundo turno, no próximo sábado, dia 1º, no Atilio Marotti. O oponente será justamente o Artsul, ou seja, um amistoso de luxo. O Barcelona, por outro lado, se complicou de vez. A equipe rubro-anil precisa vencer o Tigres, na jornada derradeira, e ainda torcer por derrota do Olaria. Neste cenário, ambos ficariam com 15 pontos e disputariam o Grupo X, em jogos de ida e volta, para definir quem cai.

Tensão, expulsão e pouco futebol

Mesmo sendo visitante, o Serrano tomou conta das ações desde os minutos iniciais, mas sem conseguir ameaçar tanto a meta defendida por Fernando Cunha. Aos 16 minutos, o panorama ficou ainda melhor para o time de Petrópolis. Emerson exagerou na força, foi expulso por falta dura em Magdiel, e deixou o Barça com um a menos.

Com a vantagem numérica, o Serrano ampliou o domínio, mas ainda sem finalizações, de fato, perigosas. O Barcelona, no contragolpe, teve bom momento, mas Guilherme desafinou. Ele recebeu bom passe de Adeildo, mas furou no momento do chute. De longe, o Serrano respondeu com Índio, mandando em linha de fundos.

Mais incisivo, Leão resolve com gols em sequência

Com Juninho na vaga de Pedro Paulo, o Serrano ficou mais incisivo na etapa complementar. E abriu o placar aos 16 minutos. Magdiel cruzou, Marcelo Macedo se embolou com os zagueiros e Romário chegou fuzilando na sobra: 1 a 0. Logo no lance seguinte, novo cruzamento de Magdiel, agora com cabeçada certeira de Marcelo Macedo, que fez o segundo e encaminhou a vitória.

O complemento da partida foi de rimo menos intenso. O resultado favorável fez o Serrano desacelerar de maneira natural. O Barcelona, apesar das mudanças, pouco conseguiu incomodar. Abatido, o time da Zona Oeste se tornou presa fácil. Melhor para o lado azul do confronto, que volta para a Região Serrana com alívio na bagagem.

As equipes voltam a campo para a rodada de encerramento da Taça Corcovado no próximo sábado, dia 1º de setembro. O Barcelona visita o Tigres, no Los Larios, enquanto o Serrano receberá o Artsul, no Atilio Marotti. Ambos os duelos acontecem às 15h e o Placar FutRio acompanha.

A partida
Barcelona 0x2 Serrano - Taça Corcovado, 9ª rodada - 26/08/2018 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Ricardo Nogueira da Silva

Barcelona: Fernando Cunha; Matheus Souza, Myckael, Matheus Nunes e Pedro Henrique; Marlon, Matheus Carvalho, Serginho (Juan, 31'/2ºT) e Adeildo (Patrick, 37'/2ºT); Emerson e Guilherme (Ronaldy, 11'/2ºT). Técnico: Wagner Andrade.

Serrano: Neguete; Foguete, Marlon (Zé Carlos, 39'/2ºT), Ricardo Lucena e Magdiel; Kauer, Ruan, Pedro Paulo (Juninho - intervalo) e Índio; Romário e Marcelo Macedo (Arthur Lopes, 41'/2ºT). Técnico: Alex Arruda.

Cartões amarelos: Marlon (BAR); Pedro Paulo e Ricardo Lucena (SER).

Cartão vermelho: Emerson, 16'/1ºT (BAR).

Gols: Romário, 16'/2ºT (0-1); Romário, 17'/2ºT (0-2).

Público: 200 pagantes (87 presentes) 
Renda: R$ 1.600,00

Tags: Serrano, Barcelona, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por